INÍCIO / FUTEBOL PROFISSIONAL / NOTÍCIAS / SE NÃO PODES GANHAR... QUE SE EMPATE!
Tondela traz um ponto de casa do Belenenses (0-0)
 
 

2/5/2017
SE NÃO PODES GANHAR... QUE SE EMPATE!
Tondela traz um ponto de casa do Belenenses (0-0)



O melhor que o futebol tem não apareceu no Restelo mas não faltaram oportunidades para que o golo trouxesse o selo de qualidade a um jogo intenso que ficou marcado pela expulsão de Osorio e o consequente condicionamento que tal facto impôs à formação tondelense.

O Tondela chegou a Belém com vontade de vencer e logo ao segundo minuto dispôs de boa ocasião. Cruzamento para a pequena área de Ruca mas nem Jhon Murillo nem Heliardo conseguiram dar o melhor seguimento à bola.

Aos poucos os da casa superiorizaram-se e Gonçalo Silva esteve perto do golo após um desvio subtil ao primeiro poste. Não fosse a atenção de Cláudio Ramos com uma defesa apertada e o Belenenses ter-se-ia colocado em vantagem.

Novo assomo de agressividade ofensiva dos lisboetas mas um livre que fez pingar a bola na pequena área foi sucessivamente perdido pela ineficácia dos avançados do Belenenses.

A fechar o primeiro tempo oportunidade de ouro para Pedro Nuno que, em posição frontal, levantou demais o remate de primeira.

Já na segunda parte o Tondela bem que se podia ter adiantado no placard. Cruzamento de Ruca e Pedro Nuno, sozinho e em boa posição para marcar, tentou o cabeceamento mas acabou protagonista de uma perdida incrível face à baliza deserta de Cristiano.

Aos 70 e já depois do aviso de Bruno Paixão, Osorio viu o segundo cartão amarelo e foi expulso deixando o Tondela em inferioridade e com um problema entre mãos para o final da partida.

O Belenenses estava por cima do jogo e à procura do golo, não obstante um lance na sua área onde João Diogo parece ajeitar a bola com o braço direito e a grande defesa de Cristiano sob o travessão após cabeceamento de Pité.

Momento do jogo reservado para o minuto 89. Fábio Nunes rouba a bola a Jaílson já dentro da área, esta sobra para Camará que, à meia volta, remata a contar… a contar com Cláudio Ramos que fez a defesa do jogo ao evitar o golo dos locais e a mostrar-se mais uma vez valiosíssimo para a obtenção de pontos.

Final de um jogo intenso mas sem golos e que deixou mossas para a recepção ao Feirense do próximo sábado. À expulsão de Osorio juntou-se também a de Murilo, no banco de suplentes, com Bruno Paixão a conseguir o pleno ao expulsar também o delegado ao jogo do Tondela, Carlos Carneiro.

Nota ainda sobre a deslocação a Belém para a estreia de Batista com a camisola auriverde. O avançado entrou para o lugar de Heliardo aos 59 minutos.

Sábado (11h45), o João Cardoso volta a ser protagonista na Liga NOS. Há CD Tondela vs Feirense na 21ª jornada do campeonato.



Jogo no Estádio do Restelo, em Lisboa

Assistência: 2879 espectadores

Árbitro: Bruno Paixão

Acção disciplinar: cartão amarelo a Pedro Nuno (24), Rafael Amorim (25), Heliardo (27), Osorio (37 e 70), Fábio Nunes (44), Vítor Gomes (69), Kaká (77) e Yebda (89). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, a Osorio (70). Cartão vermelho directo a Murilo (79).



Belenenses 0

Cristiano, João Diogo, Edgar Ié, André Sousa, Domingos Duarte, Yebda, Vítor Gomes, Florent, Abel Camara, Gonçalo S. e Fábio Nunes

Substituições: André Sousa por Tiago Caeiro (58), Edgar Ié por Diogo Viana (73) e Fábio Nunes por Benny (89).

Suplentes não utilizados: Dinis, Uri, Mica Pinto e F. Mendes.

Treinador: Quim Machado



CD TONDELA 0

Cláudio Ramos, Jaílson, Osorio, Rafael Amorim, Ruca, Hélder Tavares, Claude Gonçalves, Pedro Nuno, Jhon Murillo, Miguel Cardoso e Heliardo

Substituições: Heliardo por Batista (59), Miguel Cardoso por Pité (66) e Pedro Nuno por Kaká (73).

Suplentes não utilizados: Ricardo Janota, Dylan, Vitalii Lystcov e Murilo.

Treinador: Pepa






 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
      

 
PÁGINA INICIAL  .  POLÍTICA DE PRIVACIDADE  .  TERMOS DE UTILIZAÇÃO
POWERED BY IVICEVERSA