INÍCIO / FUTEBOL PROFISSIONAL / NOTÍCIAS / BATEU NO POSTE!
Tondela cedeu empate em casa com o Marítimo (1-1)
 
 

2/25/2017
BATEU NO POSTE!
Tondela cedeu empate em casa com o Marítimo (1-1)



É justo começar a falar do jogo da 23ª jornada por um dos momentos finais e marcantes do jogo: Wagner, só falha quem está lá dentro! O avançado brasileiro viu o poste negar-lhe o golo que podia ser da vitória auriverde numa grande penalidade.

Puxando a fita atrás o Tondela não poderia ter desejado melhor arranque de jogo. Ainda que Cláudio Ramos tenha logo aos 3 minutos evitado com os pés o golo do Marítimo, foi de facto o Tondela quem mais fez na primeira meia hora, tanto que aos 7 minutos Jhon Murillo concluiu da melhor maneira uma grande jogada de envolvimento com Heliardo e Miguel Cardoso.

Na frente do marcador, os tondelenses ameaçaram por três vezes o segundo. Primeiro Miguel Cardoso teve nota artística pelo flanco direito ao tirar um defesa do caminho e cruzar para Heliardo mas este viu um contrário tirar-lhe o pão da boca. Depois foi o próprio Heliardo quem abriu caminho pela esquerda e já na grande área, com o guarda-redes fora do caminho, atrasou em busca de um desvio mas foi a defesa insular que tirou para canto. Por fim foi novamente Jhon Murillo a tentar o golo com um remate que Charles defendeu para o lado.

Ao intervalo a vantagem do Tondela era acertada mas o segundo tempo trouxe um Marítimo mais forte. Miguel Cardoso até parecia trazer do balneário a receita para o 2-0 com um excelente gesto individual pela direita que culminou com um remate rasteiro e cruzado para defesa de Charles, mas foram os insulares a chegar ao empate quando corria o minuto 60.

Na cobrança de um pontapé de canto e com o Tondela momentaneamente com 10 jogadores face à saída por lesão de Heliardo, Raúl apareceu solto de marcação para cabecear no coração da área e bater o guardião Cláudio Ramos.

Aos 65’ oportunidade de ouro para Pedro Nuno após cruzamento de Wagner (entrou para o lugar de Heliardo e regressou assim depois de quase um mês de fora por lesão) só que o médio tondelense não conseguiu enganar Charles e viu o guarda-redes maritimista safar a sua baliza com uma defesa para canto.

Voltamos a alinhar a fita. 79 minutos, Wagner é derrubado na área quando seguia para a baliza. Grande penalidade indiscutível (a primeira da época a favor dos auriverdes) e o camisola #28 assumiu ele mesmo a cobrança do lance.

Guarda-redes na linha de golo, bola a 11 metros, Wagner partiu, assumiu o risco, vontade férrea de marcar e triunfar, afastou o esférico do guarda-redes, suspirou… bateu no poste! Gorou-se a oportunidade, sorte, azar, chame-se o que for! Wagner, só os melhores falham e não desistem. Só falha quem está no campo. Só falha quem dá a cara. Domingo há nova oportunidade para seres feliz, para sermos felizes, como grupo que somos. Ganhamos todos, perdemos todos, empatamos todos!

Domingo há Paços de Ferreira vs CD Tondela, na Capital do Móvel, pelas 11h45.



Jogo no Estádio João Cardoso, em Tondela

Árbitro: Manuel Oliveira

Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Jhon Murillo (7) e Raul (60).

Acção disciplinar: cartão amarelo a Pedro Nuno (18), Patrick (38), A. Xavier (71), Alex Soares (78) e Hélder Tavares (90+3).



CD TONDELA 1

Cláudio Ramos, Jaílson, Pica, Rafael Amorim, Ruca, Hélder Tavares, Claude Gonçalves, Pedro Nuno, Jhon Murillo, Miguel Cardoso e Heliardo

Substituições: Heliardo por Wagner (61), Pedro Nuno por Batista (72) e Miguel Cardoso por Murilo (81).

Suplentes não utilizados: Ricardo Janota, Fernando Ferreira, David Bruno e Vitalii Lystcov.

Treinador: Pepa



Marítimo 1

Charles, Erdem Sem, Alex Soares, Dyego Sousa, Edgar Costa, Luis Martins, Jean Cleber, Raul, A. Xavier e Patrick

Substituições: Jean Cleber por Ghazaryan (61), Edgar Costa por Brito (74) e A. Xavier por Eber Bessa (82)

Suplentes não utilizados: Broetto, Deyvison, Keita e Djousse.

Treinador: Daniel Ramos

 









 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
      

 
PÁGINA INICIAL  .  POLÍTICA DE PRIVACIDADE  .  TERMOS DE UTILIZAÇÃO
POWERED BY IVICEVERSA