INÍCIO / FUTEBOL PROFISSIONAL / NOTÍCIAS / A FORÇA DESTE GRUPO É INDESTRUTÍVEL
Empate com 9 !!! frente ao GD Chaves (1-1)
 
 

9/30/2017
A FORÇA DESTE GRUPO É INDESTRUTÍVEL
Empate com 9 !!! frente ao GD Chaves (1-1)



Estava prometido um grande jogo entre Chaves e Tondela com duas equipas que gostam de procurar o golo e assim foi. Ainda assim, não em pés de igualdade já que mais uma vez os auriverdes foram alvo duma espécie de estudo de investigação à resiliência. Já provámos que aguentamos, já chega ok?

William colocou de calcanhar o Chaves a vencer aos 14 minutos mas o cenário piorou para os auriverdes aos 22’ com a expulsão de Junior Pius pelo vídeo-árbitro que levou Bruno Paixão a mudar a decisão de amarelo para vermelho. A história das intensidades, das intencionalidades, dos critérios…

Chamada a reunir e a lutar pela vida mais uma vez o Tondela não hesita e aos 31 já estava a empatar o encontro com uma estreia feliz. Hélder Tavares marcou o primeiro golo pelos tondelenses. O auxiliar do árbitro ainda ameaçou estragar a festa mas o VAR limitou-se a confirmar o óbvio, não havia fora-de-jogo.

Pedia-se sacrifício aos valentes auriverdes de Pepa mas Bruno Paixão deixou tudo ainda mais difícil aos 56 minutos. Disputa no ar entre Joãozinho e Matheus, choque inevitável e vermelho directo para o defesa do Tondela. Critério rigorosíssimo que foi tomar banho mais cedo e aos 78 não puniu com expulsão a cotovelada (!) de Maras a Pedro Nuno.

O último terço do jogo foi de um estoicismo que os tondelenses tão bem conhecem. Que grupo, que garra, que paixão pelo jogo. O ponto trazido de Chaves soube a vitória. Não dava para mais!

A Liga NOS entra agora em pausa para dar lugar às selecções e à Taça de Portugal onde o Tondela vai defrontar o Leixões.



Jogo no Estádio Municipal de Chaves

Assistência: 3200 espectadores

Árbitro: Bruno Paixão

Ao intervalo: 1-1

Marcadores: William (14) e Hélder Tavares (31)

Acção disciplinar: cartão amarelo a Tomané (35), William (35), Maras (79) e Bruno Monteiro (88). Cartão vermelho directo a Junior Pius (22) e Joãozinho (56).



GD Chaves 1

Ricardo, Paulinho, Jefferson, Perdigão, Bressan, Domingos Duarte, William, Maras, Tiba, Djavan e Davidson.

Substituições: Perdigão por Matheus (45), Jefferson por Galvão T. (45) e Domingos Duarte por Jorginho (67).

Suplentes não utilizados: Ricardo Janota, Heliardo, João Vasco e Zachara.

Treinador: Luís Castro



CD TONDELA 1

Cláudio Ramos, Miguel Cardoso, Junior Pius, Ricardo Costa, Joãozinho, Bruno Monteiro, Claude Gonçalves, Pedro Nuno, Hélder Tavares, Murilo e Tomané

Substituições: Tomané por Pité (59), Murilo por Tyler Boyd (74) e Pedro Nuno por Joca (84).

Suplentes não utilizados: A. Filipe, Filipe Melo, Rúben Ferreira e Massaia.

Treinador: Pepa







 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
      

 
PÁGINA INICIAL  .  POLÍTICA DE PRIVACIDADE  .  TERMOS DE UTILIZAÇÃO
POWERED BY IVICEVERSA