INÍCIO / FUTEBOL PROFISSIONAL / NOTÍCIAS / O MAR É REVOLTO MAS O BARCO ESTÁ SÓLIDO
Leixões volta a receber o Tondela na Taça de Portugal
 
 

10/14/2017
O MAR É REVOLTO MAS O BARCO ESTÁ SÓLIDO
Leixões volta a receber o Tondela na Taça de Portugal



A prova rainha do futebol português voltou e traz consigo o sonho do Jamor a todos os clubes que, profissionais ou não, aspiram à conquista do importante troféu que é a Taça de Portugal.

O sorteio da 3ª Eliminatória da edição 2017/2018 ditou um reencontro entre os “bebés do mar” e os auriverdes que ainda na época transacta travaram dura batalha nos oitavos-de-final desta mesma competição. Levaram a melhor os locais, como sempre aliás, já que o Tondela ainda não venceu em Matosinhos depois de quatro confrontos em várias competições.

Há portanto uma tradição para inverter até porque os tondelenses pretendem fazer ainda melhor que o registo histórico alcançado com os oitavos do ano passado.

Do clube de Matosinhos, histórico do nosso futebol e já com uma Taça de Portugal no palmarés, haveria muito para contar, tanto e tão interessante é o palmarés da equipa leixonense. Dezenas de presenças na 1ª Liga, uma nos quartos-de-final da extinta Taça das Taças e três na Taça UEFA. Um historial de um clube ecléctico, a comemorar em 2017 o seu centenário.



“Não há impossíveis em Tondela”



No lançamento da partida deste domingo com o Leixões, o treinador Pepa afirmou a vontade do grupo em lutar pelo sonho ‘Jamor’.

“A Taça de Portugal é a prova rainha no nosso país. O nome diz tudo em relação à importância que a mesma tem para jogadores, treinadores, dirigentes e adeptos. Nós temos o sonho do Jamor. Sabemos que a probabilidade de o alcançar é diminuta mas também temos a certeza que não é impossível. Não há impossíveis em Tondela”.

Pepa sabe que o Tondela foi eliminado em 2016/2017 da Taça de Portugal pelo Leixões nos oitavos-de-final mas defende que o que se passou ‘está para trás’, enquanto analisa o adversário de amanhã.

“O Leixões é uma equipa muito forte em sua casa. Está neste momento a apenas uma vitória dos lugares de promoção à Liga NOS. Tem um plantel muito forte para atacar a subida e tem vindo a ascender a pulso na classificação desde a entrada do novo treinador. O que se passou na época passada está para trás. A nossa história ainda está por escrever”.



“Personalidade e carácter”



No quadro de antevisão à partida o técnico auriverde lançou a ideia do que pretende ver da sua equipa frente ao Leixões.

“Pretendemos passar esta eliminatória com personalidade e carácter. Queremos ser iguais ao que temos sido em termos de entrega, rigor, agressividade e disputa de cada lance como se do último se tratasse. Não me canso de o dizer porque está é a nossa cara, a nossa filosofia e a base do trabalho para atingirmos sucesso. Se conseguirmos aliar a tudo isto qualidade no processo ofensivo e critério com bola não tenho dúvidas de que iremos fazer um grande jogo”.

Com Joãozinho e Junior Pius castigados (este último também lesionado), além dos lesionados Osorio, Wagner, David Bruno e Tembeng, Pepa tem assim escolhas mais limitadas para o embate da Taça de Portugal que contará com arbitragem de Jorge Sousa a partir das 15 horas.

O CD Tondela disponibilizou autocarro c/bilhete para o encontro por 15€ pelo que o apoio auriverde é garantido nas bancadas do Estádio do Mar.


 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
      

 
PÁGINA INICIAL  .  POLÍTICA DE PRIVACIDADE  .  TERMOS DE UTILIZAÇÃO
POWERED BY IVICEVERSA