INÍCIO / FUTEBOL PROFISSIONAL / NOTÍCIAS / RESULTADO MELHOR QUE A EXIBIÇÃO
CD Tondela empata em casa e falha regresso às vitórias
 
 

10/5/2018
RESULTADO MELHOR QUE A EXIBIÇÃO
CD Tondela empata em casa e falha regresso às vitórias



O CD Tondela empatou esta sexta-feira (5 de outubro) a uma bola frente ao CD Nacional e falhou o objetivo de voltar aos triunfos na Liga NOS.



Numa partida disputada debaixo de um forte calor, o nível do futebol jogado nem sempre foi o melhor tendo a equipa auriverde ficado perto do golo inaugural aos 19 minutos quando o aniversariante Bruno Monteiro cabeceou pouco ao lado, já depois dos madeirenses terem ameaçado a baliza de Cláudio Ramos aos 10'.


O jogo foi para o intervalo empatada a zero, resultado que quase foi alterado quando aos 45'+2 Ícaro Silva subiu mais alto mas cabeceou por cima da baliza do Nacional.


O segundo tempo arrancou de novo com o conjunto insular a ameaçar as redes auriverdes mas a resposta do CD Tondela foi quase imediata, primeiro com Jhon Murillo a causar ilusão de golo nas bancadas do João Cardoso ao cabecear ao lado aos 54', um primeiro aviso para o que ia acontecer aos 61 minutos quando David Bruno aproveitou um cruzamento da esquerda de Xavier para fazer o 1-0, naquele que foi o primeiro golo do lateral com as camisola tondelense.


No entanto o CD Tondela nem sequer teve tempo para saborear a vantagem já que aos 64' e na sequência de um canto, Kalindi rematou forte para o empate. Mais um golo de um lateral direito nesta partida.


Perante a igualdade, o treinador auriverde, Pepa, mexeu na equipa, lançando por esta ordem Juan Delgado, Chicho e Sabbag, tendo o chileno Delgado ficado perto do golo num remate bem travado pelo guarda-redes do Nacional.


O empate manteve-se até ao fim, num resultado que reflete a partida equilibrada que se desenrolou no João Cardoso mas que não esconde o dia mais desinspirado dos auriverdes.


Com esta igualdade o CD Tondela soma agora 6 pontos na Liga NOS decorridas que estão sete jornadas.


O campeonato pára agora durante três semanas, regressando apenas no dia 28 de outubro, altura em que os tondelenses voltam a jogar em casa para defrontar o Vitória FC.


Antes, o CD Tondela entra em competição na Taça de Portugal no fim de semana de 20/21 de outubro. O sorteio da 3ª eliminatória está agendado para a próxima quarta-feira (10 de outubro), para definir o adversário dos auriverdes na Prova Rainha do futebol nacional.


Ficha de jogo:


CD Tondela 1-1 CD Nacional

Estádio João Cardoso, em Tondela

Assistência: 1549 espectadores

Árbitro: André Narciso


Equipas:

Tondela: Cláudio Ramos, David, Ricardo Costa, Ícaro, Joãozinho, Bruno Monteiro, Hélder Tavares, Xavier (Sabbag, 84'), Sergio Peña (Chicho, 75'), Jhon Murillo (Delgado, 67'), Tomané.

(Suplentes: Pedro Silva, Pité, Jorge Fernandes, Jaquité, Arango, Delgado e Sabbag).

Treinador: Pepa;

Nacional: Lucas França, Kalindi, Felipe Lopes, Júlio C, Cerqueira, Gorré (Camacho, 63'), Palocevic (Jota, 83'), Tissone, Witi, Vítor Gonçalves e Rochez (Riascos, 83').

(Suplentes: Ohoulo, Campos, Diogo Coelho, Alhassan, Jota, Riascos e Camacho).

Treinador: Costinha;


Ação disciplinar: cartão amarelo para Tissone (56'), Hélder Tavares (89'), Jota (90').


Marcadores:

1-0, David Bruno 62'

1-1, Kalindi, 65'


 


 

 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
      

 
PÁGINA INICIAL  .  POLÍTICA DE PRIVACIDADE  .  TERMOS DE UTILIZAÇÃO
POWERED BY IVICEVERSA