INÍCIO / FUTEBOL PROFISSIONAL / NOTÍCIAS / DO CÉU AO INFERNO
CD Tondela entrou a ganhar mas não trouxe pontos
 
 

12/2/2018
DO CÉU AO INFERNO
CD Tondela entrou a ganhar mas não trouxe pontos



O CD Tondela perdeu este domingo por 3-2 frente ao Portimonense. Num jogo realizado no Estádio Municipal de Portimão, os auriverdes tiveram uma entrada perfeita já que aos 15 segundos (!) já estavam na frente do marcador. Xavier apareceu na área e desviou para o fundo da baliza dos algarvios depois de um cruzamento milimétrico de Jhon Murillo. O camisola 7 já leva quatro golos na Liga NOS. Uma entrada que parecia ser sinónimo de um bom resultado mas que acabou por ser o inverso já que ao intervalo os tondelenses perdiam por 3-1, não conseguindo fazer frente à reação do Portimonense que aproveitou a apatia do lado auriverde para ir para os balneários com dois golos de vantagem.

No segundo tempo a imagem do CD Tondela foi diferente e foi com naturalidade que chegou o 3-2, com Tomané, assistido por João Mendes, a atirar para o fundo das redes algarvias aos 62 minutos, o terceiro tiro certeiro no campeonato. A pressão auriverdes aumentou e foi de novo Tomané que ficou a centimetros do empate, valeu aos de Portimão um corte praticamente em cima da linha, evitando dessa forma a divisão de pontos.

Num jogo em que a equipa começou no "céu" com um golo madrugador, a descida ao "inferno" foi praticamente imediata com os três tentos sofridos. A reação no segundo tempo foi positva mas não chegou para trazer pontos de Portimão.

Com este resultado o CD Tondela segue com 9 pontos na tabela da Liga NOS. A equipa começa já esta segunda-feira a preparar a receção ao Sporting de Braga num jogo marcado para sábado, 8 de dezembro, e que vai ter um caráter solidário. A totalidade da receita do encontro vai reverter para Bruno Ferreira e José Luís.

O foco já está nesta partida. Venha ao Estádio João Cardoso porque «Esta causa é de todos!»




Ficha de jogo:


Estádio Municipal de Portimão

Assistência: 2383 espectadores

Árbitro: Vítor Ferreira


Portimonense: Ricardo Ferreira, Manafá, Jadson, Lucas, Ruben Fernandes, Pedro Sá, Paulinho (Tabata, 77'), Dener, Ewerton (Lucas Fernandes, 84'), Nakajima, Jackson Martinez (João Carlos, 70').

(Suplentes: Nedeljko, Hackman, Tabata, João Carlos, Lucas Fernandes, Wellington e Vítor Tormena).

Treinador: António Folha.

Tondela: Cláudio Ramos, David Bruno, Ricardo Costa, Ícaro Silva, Joãozinho, Jhon Murillo (Delgado, 73'), Hélder Tavares, Bruno Monteiro (João Mendes, 36'), Xavier, Sergio Peña (Chicho, 79'), Tomané.

Suplentes: Pedro Silva, Jaquité, Delgado, João Reis, João Mendes, Jorge Fernandes, Chicho.

Treinador: Pepa.


Disciplina: Cartão amarelo a Bruno Monteiro (16'), Lucas (44'), Tomané (47' e 85'), Xavier (55'), Paulinho (64'), Ricardo Costa (66'), Helder Tavares (86'), Ricardo Ferreira (90'+2').

Cartão vermelho por acumulação a Tomané (85').


Marcador:

0-1 Xavier, 1'

1-1 Paulinho, 13' (gp)

2-1 Jackson Martinez, 29'

3-1 Nakajima, 45'

3-2 Tomané, 62'

 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
      

 
PÁGINA INICIAL  .  POLÍTICA DE PRIVACIDADE  .  TERMOS DE UTILIZAÇÃO
POWERED BY IVICEVERSA