INÍCIO / FUTEBOL PROFISSIONAL / NOTÍCIAS / VITÓRIA NO ADEUS A 2018
Ícaro Silva e Chicho marcaram em triunfo justo
 
 

12/28/2018
VITÓRIA NO ADEUS A 2018
Ícaro Silva e Chicho marcaram em triunfo justo



Foi com uma vitória que o CD Tondela pôs um ponto final em 2018. No último jogo oficial do ano os auriverdes receberam e venceram o CD Nacional por 2-1, numa partida em que acabaram por celebrar de novo perto do apito final e outra vez depois de Chicho ter marcado de cabeça.

No entanto o primeiro festejo dos tondelenses surgiu cedo quando Ícaro Silva respondeu da melhor forma a um pontapé de canto. De cabeça e em rotação fez o placar avançar para o 1-0 aos 3 minutos.

Com o jogo controlado, o CD Tondela acabou por sofrer o empate aos 20' com um golo apontado po Arabidze. No segundo tempo foram várias as oportunidades perdidas até que aos 85 minutos Chicho, à semelhança do que fez frente aos também madeirenses do CS Marítimo, fez o golo da vitória e carimbou o triunfo dos tondelenses.

Cientes que o apuramento para a Final Four não era impossível mas complicado, a equipa treinada por Pepa fechou a histórica presença na fase de grupos da Allianz Cup com seis pontos. Este triunfo marcou também o fim de um ciclo que já se prolongava há mais de um ano, vencer dois encontros seguidos no Estádio João Cardoso.

Fecha assim 2018, da forma que queríamos, a ganhar. Que venha 2019 que nos traz mais desafios e é com esse foco que a equipa regressa já este sábado aos treinos.


Ficha de jogo:

Estádio João Cardoso, Tondela

Assistência: 1088 espectadores

Árbitro: Manuel Mota


CD Tondela: Pedro Silva, Moufi, Jorge Fernandes, Ícaro Silva, João Reis, Xavier, Hélder Tavares, Jaquité (P. Sabbag, 70'), Jhon Murillo (Sergio Peña, 59'), Chicho, João Mendes (Pité, 59');

Suplentes: Diogo Silva, Pité, Sergio Peña, Bruno Monteiro, Patrick Fernandes, P. Sabbag, Juan Delgado).

Treinador: Pepa.

Nacional: Framelin Ohoulo, Cerqueira, Decas, Diogo Coelho, Campos, Arabidze, Barcelos (Marakis, 77'), Kaka, Gorré (Kalindi, 81'), Okacha, Riascos (Jota, 81');

Suplentes: Lucas França, Jota, Kalindi, Júlio César, Marakis, Madu e Rochez).

Treinador: Costinha.


Disciplina: Cartão amarelo a: João Mendes (59') e João Reis (89')


Marcador:

1-0 Ícaro Silva, 3'

1-1 Arabidze, 20'

2-1 Chicho, 85'

 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
      

 
PÁGINA INICIAL  .  POLÍTICA DE PRIVACIDADE  .  TERMOS DE UTILIZAÇÃO
POWERED BY IVICEVERSA