INÍCIO / FUTEBOL PROFISSIONAL / NOTÍCIAS / "ANTICICLONE" PITÉ GARANTE VITÓRIA
CD Tondela entra em 2019 com triunfo nos Açores
 
 

1/2/2019
"ANTICICLONE" PITÉ GARANTE VITÓRIA
CD Tondela entra em 2019 com triunfo nos Açores



O ano novo abriu melhor forma. O CD Tondela venceu esta quarta-feira o CD Santa Clara por 1-2 e carimbou a terceira vitória consecutiva. Num terreno difícil, o conjunto treinado por Pepa confirmou o bom momento e garantiu três importantes pontos frente a um oponente que entrava nesta ronda com uma vantagem de oito pontos perante os tondelenses.

Num jogo equilibrado, os auriverdes tiveram do seu lado as melhores oportunidades de golo, tendo Cláudio Ramos evitado apenas por uma vez, com uma grande intervenção, o tento dos açorianos. Com os beirões melhor em campo e sempre em alta rotação, os últimos minutos foram impróprios para cardíacos com três golos nos últimos 13 minutos de jogo e com um nome em destaque - Pité. O esquerdino entrou aos 72' e precisou apenas de cinco minutos para fazer o gosto ao pé. Depois, o Santa Clara empatou de grande penalidade (81') mas Pité voltou a fazer das suas e rematou forte para o 1-2 final aos 82 minutos.

Na região Autónoma onde as variações do estado de tempo são habituais, desta feita o anticiclone teve um nome "Pité", e os três pontos voaram diretamente para Tondela.

Apesar da importância deste triunfo, o foco já mudou e já está colocado no jogo da próxima jornada frente ao Sporting CP. Nesse sentido a equipa já começou a trabalhar na recuperação ativa, com trabalho de ginásio e banhos, treinando esta quinta-feira à tarde depois de viajar do Arquipélago para o Continente.


Ficha de jogo:

Estádio de São Miguel, Ponta Delgada

Árbitro: Cláudio Pereira


Santa Clara: Serginho, Patrick, César, Fábio Cardoso, Mamadu, Chrien (Accioly, 82'), Anderson Carvalho (Ukra, 86'), Kaio (Pacheco, 57'), Bruno Lamas, Fernando, Zé Manuel.

Suplentes: João Lopes, Rui Silva, Accioly, Ukra, Pacheco, Clemente, Minhoca;

Treinador: João Henriques

Tondela: Cláudio Ramos, Fahd Moufi, Ricardo Alves, Ricardo Costa, Joãozinho, Jaquité, Bruno Monteiro, Juan Delgado (João Mendes 90'+2'), Jhon Murillo (Pité, 72'), Sergio Peña (Arango, 63'), Tomané;

Suplentes: Pedro Silva, Ícaro Silva, Patrick, Pité, David Bruno, João Mendes, Chicho;

Treinador: Pepa.


Disciplina: Cartão amarelo a Jaquité (19'), César (24' e 77'), Kaio (57'), Ricardo Alves (71'), Ricardo Costa (79'). Cartão vermelho por acumulação a César (77').


Marcador:

0-1 Pité, 77'

1-1 Fernando, 81' (gp)

1-2 Pité, 82'

 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
      

 
PÁGINA INICIAL  .  POLÍTICA DE PRIVACIDADE  .  TERMOS DE UTILIZAÇÃO
POWERED BY IVICEVERSA