INÍCIO / FUTEBOL PROFISSIONAL / NOTÍCIAS / HERÓIS AURIVERDES
CD Tondela faz história e soma quarta vitória seguida
 
 

1/7/2019
HERÓIS AURIVERDES
CD Tondela faz história e soma quarta vitória seguida



O CD Tondela recebeu e venceu esta segunda-feira o Sporting CP 2-1 e carimbou a quarta vitória seguida em jogos oficiais, a terceira no campeonato.

Num jogo de emoções fortes, o Estádio João Cardoso encheu para assistiu ao primeiro triunfo dos auriverdes no seu reduto frente a um dos denominados "Grandes" do futebol nacional. Intensos, unidos e sempre ligados "à corrente" a equipa treinada por Pepa chegou à vantagem aos cinco minutos, momento em que Juan Delgado respondeu de cabeça a um cruzamento milimétrico de Xavier. Estava feito o 1-0 no marcador.

Sempre cientes do trabalho sem bola que tinha de fazer, o conjunto auriverde tapou bem os caminhos da baliza de Cláudio Ramos que só por um par de vezes foi importunado nos primeiros 45 minutos. Do outro lado, o guardião do Sporting CP teve de aplicar para evitar o 2-0, com Tomané a ficar perto do golo.

Seria apenas o adiar de algo que iria acontecer já no segundo tempo, mas já lá vamos. Primeiro a expulsão por acumulação de cartões amarelos a Jaquité (como é fácil admoestar os jogadores do CD Tondela), estavam decorridos 50' e os auriverdes reduzidos a dez unidades.

Mas tratava-se apenas de mais uma pedra no caminho, pedra essa que ia ser superada com o camisola 19 tondelense a fazer de trivela o 2-0 num golo de fazer levantar o estádio. Tomané, antes, já tinha feito o primeiro teste (acertou na barra), mas na segunda tentativa, a bola entrou mesmo e aos 73 minutos colocava o CD Tondela a vencer por 2-0.

A reação do Sporting CP foi imediata e reduziu aos 76', mas os auriverdes serraram ainda mais forças e a vitória não escapou.

Um dia que fica na história do clube e dos adeptos. Pela primeira vez, desde que subiu ao principal escalão do futebol nacional, o CD Tondela vence quarto jogos oficiais de forma consecutiva. Para o campeonato iguala o feito da época 2016/2017 quando fechou a temporada com três triunfos seguidos.

Não há impossíveis para esta equipa mas da mesma forma que há três semanas não eram os piores, também agora não são os melhores.

O foco segue no trabalho e no próximo jogo agendado domingo, 13 de janeiro, em Chaves às 17h30.


Ficha de jogo:

Estádio João Cardoso, Tondela

Assistência: 4772 espectadores

Árbitro: Nuno Almeida


Tondela: Cláudio Ramos, David, Ricardo Alves, Ricardo Costa, Joãozinho, Jaquité, Bruno Monteiro (Ícaro Silva, 88'), Hélder Tavares, (Juan Delgado, 60'), Tomané , Xavier (João Reis, 85');

Treinador: Pepa

Sporting: Renan Ribeiro, Acuña, Mathieu, Sebastián Coates, Bruno Gaspar, Nani (André Pinto, 83'), Gudelj (Montero, 46'), Bruno Fernandes, Wendel, Raphinha e Diaby.

Treinador: Marcel Keizer


Disciplina: Cartão amarelo a Nani (11'), Hélder Tavares (11'), Diaby (13'), Jaquité (28' e 50'), Tomané (41'), Sebastián Coates (47'), David Bruno (60'). Cartão vermelho por acumulação de amarelos a Jaquité (50');


Marcador:

1-0 Juan Delgado, 5'

2-0 Tomané, 74'

2-1 Mathieu, 76'

 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
      

 
PÁGINA INICIAL  .  POLÍTICA DE PRIVACIDADE  .  TERMOS DE UTILIZAÇÃO
POWERED BY IVICEVERSA