INÍCIO / FUTEBOL PROFISSIONAL / NOTÍCIAS / EXIBIÇÃO DE GALA NO MEIO DO LAMAÇAL
CD Tondela trouxe um ponto do Jamor
 
 

1/19/2019
EXIBIÇÃO DE GALA NO MEIO DO LAMAÇAL
CD Tondela trouxe um ponto do Jamor



O CD Tondela empatou este sábado a duas bolas no Estádio do Jamor. Frente ao Belenenses SAD, a equipa treinada por Pepa voltou a dar mostras da sua qualidade e conquistou um ponto num reduto tradicionalmente complicado. Numa partida disputada debaixo de um forte temporal e num terreno onde a relva deu lugar a um lamaçal imenso  que em nada dignificou o espectáculo, o conjunto auriverde conquistou um ponto que se ajusta ao que decorreu ao longo dos 90 minutos.

Apesar de ter sofrido o 1-0 logo aos 2 minutos, os tondelenses assumiram as rédeas do encontro e foi com naturalidade que chegaram ao intervalo na frente do marcador, com Bruno Monteiro (33') e Tomané (45'+2') a fazerem os golos da reviravolta, colocando assim justiça no placard no Jamor que contou com o forte apoio dos adeptos do CD Tondela.

O segundo tempo arrancou da mesma forma que a primeira, ou seja, com um golo do Belenenses SAD que apesar da mão na bola de um jogador dos azuis, acabou validado pelo VAR. O conjunto da casa reagiu à desvantagem e com uma estratégia diferente de jogo, criou, quase sempre em profundidade, dificuldades ao último reduto auriverde.

Com o andar do relógio o CD Tondela foi sustento o ímpeto do Belenenses SAD, não escapando no entanto a um susto aos 81 minutos com os da casa a desperdiçarem um pontapé de penálti.

Com esta igualdade o CD Tondela soma agora 19 pontos e arranca a segunda volta do campeonato a pontuar fora de casa. O pensamento está já na receção ao Desportivo das Aves, um jogo agendado para o próximo dia 28 de janeiro no Estádio João Cardoso às 19h00.


Ficha de jogo:

Estádio do Jamor, Oeiras

Árbitro: Carlos Xistra

Assistência: 1521 espectadores


Belenenses SAD: Muriel, Diogo Viana, Gonçalo Silva, Cleylton, Reinildo, Fredy, André Santos, Nuno Coelho (Matija, 63'), Eduardo (Dalcio, 90'+2), Licá, Henrique (Kikas, 86');

Suplentes: Guilherme, Dalcio, Matija, Luís Silva, Nuno Tomás, Calila e Kikas).

Treinador: Silas.

Tondela: Cláudio Ramos, David, Jorge Fernandes, Ricardo Alves, Joãozinho; Jaquité, Bruno Monteiro, Sérgio Peña (Tembeng, 74'), Xavier (Murilo, 81'), Delgado (Pité, 69'), Tomané;

Suplentes: Pedro Silva, Tembeng, Pité, Murilo, João Reis, João Mendes, Chicho;

Treinador: Pepa


Disciplina: Cartão amarelo a Licá (27'), Henrique (38'), Fredy (90'+5').

Marcador:

1-0 Henrique, 2'

1-1 Bruno Monteiro, 33'

2-1 Tomané, 45'+2


2-2 Henrique, 48'


 


*FOTO: Liga Portugal

 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
      

 
PÁGINA INICIAL  .  POLÍTICA DE PRIVACIDADE  .  TERMOS DE UTILIZAÇÃO
POWERED BY IVICEVERSA