INÍCIO / MEDIA / TODAS AS NOTÍCIAS / UM MINUTO FATÍDICO
Tondela perde em casa com o Sporting (1-4)
 
 

3/11/2017
UM MINUTO FATÍDICO
Tondela perde em casa com o Sporting (1-4)



Estádio cheio, ambiente pujante, duas equipas a lutar pelos três pontos. Grande jogo no João Cardoso mas com desfecho muito desfavorável para os auriverdes que acabaram derrotados pelo Sporting por 4-1.

Com efeito, sabia-se difícil a tarefa dos comandados de Pepa que aguentaram bem a primeira meia hora e equilibraram os momentos do jogo, limitando as oportunidades dos leões a um livre directo aos 10 minutos que Cláudio Ramos negou com uma enorme intervenção.

Da parte dos tondelenses nota para um canto que Jaílson não conseguiu desviar para a baliza ao segundo poste e para um remate cruzado, mas fraco, de Pedro Nuno que Rui Patrício segurou sem dificuldade.

Aos 32 minutos o primeiro golo dos visitantes. Lançamento de linha lateral (!), bola em Podence que cruza (fica a dúvida se o esférico já estaria fora) e Bas Dost no coração da área a apanhar Cláudio em contrapé e a fazer o golo de forma fácil.

Para a segunda parte o Tondela trouxe motivação e vontade de empatar o jogo ainda que se tenha assustado logo aos 47’ quando Bas Dost se isolou e também ele se assustou com a presença de Cláudio acabando por lhe oferecer a bola.

A resposta e o golo do empate tondelense apareceu aos 53 minutos com uma excelente jogada que começa numa abertura de Claude para a direita onde Pedro Nuno, de primeira, cruza com régua e esquadro para os pés de Jhon Murillo fazerem o resto. Grande momento no João Cardoso! O melhor golo da noite que seria, ainda assim, insuficiente para coisas maiores.

É que pouco tempo depois, tão pouco tempo, o minuto fatídico repôs a vantagem para o Sporting. Lance confuso à entrada da área, várias possibilidades de intercepção, mas os jogadores leoninos sempre com a bola nos pés viram depois Bas Dost aproveitar para finalizar e fazer o 1-2.

Todo o efeito do golo do empate se desvanecia e o Tondela estava novamente frágil ainda que Pedro Nuno, de livre directo, tenha dado novo ar ao obrigar Rui Patrício a grande defesa.

Aos 71’… Bruno Paixão. O árbitro viu carga de Kaká sobre Gelson e apontou para a primeira de três (!!) grandes penalidades. Bas Dost marcou a primeira, marcou a segunda aos 77 (alegada falta de Claude sobre Bas Dost) e só não marcou a terceira aos 90+2 porque Cláudio Ramos evitou males maiores e defendeu. Curioso notar que nesta noite o Tondela viu serem-lhe marcadas 3 grandes penalidades contra quando em 25 jogos deste campeonato só teve 1 grande penalidade favorável. É obra!

Consumada a derrota frente ao Sporting o Tondela tem agora pela frente a deslocação a Moreira de Cónegos no próximo sábado (16h00). Jogo importantíssimo para as contas finais do campeonato onde Pepa não poderá contar com Jhon Murillo e Claude Gonçalves, ambos a cumprirem castigo por terem visto com o Sporting o 5º cartão amarelo.

Nota final para mais um recorde absoluto de assistência no João Cardoso. 4987 espectadores que suplantou os 4973 do CD Tondela vs SL Benfica da 1ª jornada da Liga NOS desta época.



Jogo no Estádio João Cardoso, em Tondela

Assistência: 4987 espectadores

Árbitro: Bruno Paixão

Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Bas Dost (32’, 55’, 71’ e 77’) e Jhon Murillo (52’).

Acção disciplinar: cartão amarelo a Osorio (13), Jhon Murillo (69), Paulo Oliveira (73), J. Campbell (88) e Claude Gonçalves (90).



CD TONDELA 1

Cláudio Ramos, Jaílson, Osorio, Kaká, David Bruno, Hélder Tavares, Claude Gonçalves, Pedro Nuno, Jhon Murillo, Miguel Cardoso e Heliardo

Substituições: Heliardo por Amido (72), Hélder Tavares por Fernando Ferreira (78) e Miguel Cardoso por Murilo (78)

Suplentes não utilizados: Ricardo Janota, Rafael Amorim, Pité e Batista.

Treinador: Pepa



Sporting 4

Rui Patrício, Schelotto, Bryan, Coates, William, P. Oliveira, Dost, Zeegelaar, Podence, Matheus Pereira e Gelson

Substituições: Matheus P. por Palhinha (81), Gelson por J. Campbell (85) e Podence por F.Geraldes (85)

Suplentes não utilizados: Beto Pimparel, Semedo, R. Esgaio e Castaignos.

Treinador: Jorge Jesus













 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
      

 
PÁGINA INICIAL  .  POLÍTICA DE PRIVACIDADE  .  TERMOS DE UTILIZAÇÃO
POWERED BY IVICEVERSA