INÍCIO / MEDIA / TODAS AS NOTÍCIAS / NOTA À IMPRENSA
A propósito do estado clínico de Amido Baldé
 
 

3/27/2017
NOTA À IMPRENSA
A propósito do estado clínico de Amido Baldé



No seguimento das notícias dos últimos dias relativamente à situação clínica do atleta Amido Baldé, o responsável do Departamento Médico da CD Tondela, Futebol, SDUQ, Dr. Eduardo Mendes, emitiu a nota que a seguir se reproduz:



“Amido Baldé, atleta profissional proveniente da Marítimo da Madeira, Futebol, SAD, foi integrado nos quadros da CD Tondela, Futebol, SDUQ, a título de empréstimo, no período aberto de transferências de Janeiro.

Do seu historial clínico, fornecido pela Marítimo SAD, consta apenas a referência a uma pneumonia em Setembro de 2016, tratada em ambulatório.

Aquando da sua inscrição no CD Tondela realizou exames médicos e exames complementares de diagnóstico no Hospital CUF Viseu (HCV) e manteve-se apto para a actividade física, dando continuidade à prestação desportiva concedida na Marítimo SAD.

No CD Tondela realizou, desde então, actividade de treinos e jogos sem limitações.

A 20 de Março de 2017, ‘sentiu-se mal’ no seu domicílio, tomando a iniciativa de se deslocar ao HCV, onde foi observado no Atendimento Permanente. Realizou uma tomografia axial computorizada (TAC) torácica e análises sendo de pronto transferido para o Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV) com diagnóstico de tromboembolia pulmonar bilateral.

Ficou internado no serviço de cardiologia do CHTV já no dia 21 de Março de 2017, com o apoio de várias especialidades médicas e acompanhado pelo responsável do Departamento Médico do CD Tondela até à data da alta.

O atleta tem seguimento previsto no ambulatório do CHTV com indicação para a realização de vários exames complementares de diagnóstico, onde será também devidamente acompanhado pelo Departamento Médico da CD Tondela, Futebol, SDUQ.



Eduardo Mendes

Responsável do Departamento Médico do CD Tondela”


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
      

 
PÁGINA INICIAL  .  POLÍTICA DE PRIVACIDADE  .  TERMOS DE UTILIZAÇÃO
POWERED BY IVICEVERSA