INÍCIO / MEDIA / TODAS AS NOTÍCIAS / CD TONDELA ESTÁ NO TOP3 DOS MAIS REMATADORES
Auriverdes têm 47 remates nas últimas 3 jornadas
 
 

4/26/2017
CD TONDELA ESTÁ NO TOP3 DOS MAIS REMATADORES
Auriverdes têm 47 remates nas últimas 3 jornadas



Analisámos os números, conferimos as estatísticas e descobrimos que o CD Tondela está entre as três equipas que mais remataram nas últimas três jornadas.

Para chegarmos a esta conclusão utilizámos a estatística da Goal Point (www.goalpoint.pt) que analisa ao detalhe todos os jogos da Liga NOS e percebemos que apenas FC Porto e GD Chaves têm mais remates que os auriverdes entre a 28ª e a 30ª jornada do campeonato.

A recuperação do CD Tondela na tabela classificativa, que ainda vai a meio, encontra assim explicação nos números uma vez que nunca o Tondela rematou tanto em 2016/2017.

Nos jogos frente a Vitória SC, Rio Ave e Nacional da Madeira, os tondelenses acumularam um total de 47 remates, um registo apenas suplantado pelos 56 de Chaves e FC Porto.

Uma série que começou em Guimarães onde, apesar da derrota por 2-1 com o Vitória SC, o CD Tondela rematou por 17 vezes à baliza de Douglas. Frente ao Rio Ave (vitória por 2-1), os auriverdes fizeram pontaria por 15 vezes e igualaram o número no triunfo sobre o Nacional (2-0).

Para trás estão equipas como o Benfica (40), Sporting (38), Braga (33), Marítimo (32), Boavista (22) ou Feirense (19).

Um registo interessante que também encontra par se isolarmos a classificação às últimas três rondas da Liga NOS. Com 6 pontos conquistados, o Tondela seria 4º classificado com o mesmo registo de Marítimo e Estoril, estando apenas atrás de Vitória SC (9), Benfica (7) e Sporting (7).



No Top5 das oportunidades



Outro dos parâmetros que observámos foi o das oportunidades de golo criadas. São 28 as ocasiões de perigo que o Tondela criou junto às balizas adversárias nos últimos três jogos. Um número que nos coloca no 5º lugar das equipas ofensivamente mais perigosas, apenas atrás de FC Porto (41), Chaves (37), Vitória SC (30) e Paços de Ferreira (30).

Neste capítulo, o jogo mais produtivo foi a vitória sobre o Nacional onde os auriverdes chegaram às 12 oportunidades de golo.

Por comparação, Sporting (26), Benfica (25), Braga (23), Marítimo (22), Belenenses (18) e Arouca (13) estão entre as equipas com pior registo que os tondelenses.

Os números comprovam que o bom momento do CD Tondela tem uma explicação lógica e encontra na produção ofensiva espelho da recuperação classificativa que vai sendo encetada.

O caminho é este, sem milagres mas com muito trabalho!

Que nada nos pare!


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
      

 
PÁGINA INICIAL  .  POLÍTICA DE PRIVACIDADE  .  TERMOS DE UTILIZAÇÃO
POWERED BY IVICEVERSA