INÍCIO / MEDIA / TODAS AS NOTÍCIAS / JÁ ACABOU?
Sporting vence no João Cardoso com golo aos 99'
 
 

2/20/2018
JÁ ACABOU?
Sporting vence no João Cardoso com golo aos 99'



100. 100 minutos durou o jogo de ontem entre CD Tondela e Sporting. O nosso guarda-redes não caiu para ser assistido uma única vez, os nossos apanha-bolas não desapareceram em momento algum do jogo, o Bruno Monteiro foi assistido a 19 segundos do final de 4 minutos de compensação com a perna feita num 8 mas João Capela levou o jogo para uma outra dimensão e no final ainda somos acusados e rotulados de ‘anti-jogo’.

É esta a cultura clubística que reina em Portugal. O futebol não interessa, o jogo jogado está cada vez mais no segundo plano, elevam-se o ódio e as polémicas, incentiva-se a violência, mostra-se o que de pior tem o ‘desporto-rei’ e humilham-se os poucos que ainda tentam lutar por um futebol justo e honesto.

A Comunicação Social alimenta e engrandece quem a espezinha, ironicamente ainda se queixa dos protagonistas a quem dá palco, e assim continuamos a caminhar rapidamente para o abismo.

Sobre o jogo apenas a revolta de quem trabalha muito, todos os dias, para honrar o apoio que os nossos humildes adeptos nos prestam, casa ou fora. Não merecem o Miguel Cardoso, o Cláudio Ramos, o Ricardo Costa, o Tomané, o Hélder Tavares, o David Bruno, etc. etc. mas não merecem também a Miriam, o Bernardo, o Paulo, o Francisco, a Vera, o André ou o Dani. Lutamos muito, a cada dia, por mudar para melhor este desporto. Promovemos o fair-play, a agregação, incentivamos à partilha, quebramos muros e preconceitos mas o futebol português e o seu ‘sistema’ continuam na redoma.

Segunda-feira lá estaremos, em Braga, para nova jornada. Com humildade e compromisso, exigindo apenas RESPEITO.



Jogo no Estádio João Cardoso, em Tondela

Assistência: 4885 espectadores

Árbitro: João Capela

Ao intervalo: 1-1

Marcadores: Miguel Cardoso (13), Bas Dost (26) e S. Coates (90+9)

Acção disciplinar: cartão amarelo a Ricardo Costa (28), Miguel Cardoso (36), Bruno César (39), Mathieu (54 e 60), Pedro Nuno (60), Jorge F. (65) e Murilo (66). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, a Mathieu (60). Cartão vermelho directo a Murilo (após final do jogo).



CD TONDELA 1

Cláudio Ramos, David Bruno, Jorge F., Ricardo Costa, Joãozinho, Bruno Monteiro, Hélder Tavares, Pedro Nuno, Miguel Cardoso, Tyler Boyd e Tomané

Substituições: Pedro Nuno por Joca (64), Miguel Cardoso por Murilo (64) e Tyler Boyd por Juan Delgado (74).

Suplentes não utilizados: Ricardo Moura, Claude Gonçalves, Nick Ansell e Heliardo.

Treinador: Pepa



Sporting CP 2

Rui Patrício, S. Coates, B. Fernandes, Acuña, Bruno César, William, Mathieu, Dost, Montero, Gelson M. e Piccini

Substituições: Montero por Doumbia (45) e Bruno César por Ruben R. (59).

Suplentes não utilizados: Salin, A. Pinto, R. Battaglia, Bryan e Wendel.

Treinador: Jorge Jesus










 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
      

 
PÁGINA INICIAL  .  POLÍTICA DE PRIVACIDADE  .  TERMOS DE UTILIZAÇÃO
POWERED BY IVICEVERSA