4/17/2018
BATALHA A BATALHA
CD Tondela empata em casa do Rio Ave (1-1)
Um ponto mais próximos da permanência na Liga NOS. Com o resultado de Vila do Conde o CD Tondela empata pelo terceiro jogo consecutivo e passo a passo vai-se aproximando dum patamar de segurança e longe das aflições de outras épocas.
Jogando em casa do Rio Ave, adversário que ali não perde desde Novembro, o Tondela sabia que teria pela frente missão difícil e apesar duma primeira parte em que viu mais os vilacondenses jogarem do que o contrário, a equipa de Pepa reagiu muito bem às adversidades e discutiu o jogo e o resultado no segundo tempo, estando inclusive muito perto de vencer.
O Rio Ave adiantou-se por Diego aos 25 minutos e viu Cláudio Ramos negar uma grande penalidade a Guedes antes do descanso, mantendo viva a equipa auriverde em campo.
Na segunda parte foi a vez do Tondela beneficiar de grande penalidade que Tomané converteu com sucesso no frente a frente com Cássio.
Cláudio Ramos ainda foi chamado a intervir novamente de forma soberba para evitar o segundo à equipa da casa mas foi o Tondela que nos instantes finais esteve muito perto do 2-1. Pedro Nuno de cabeça e Tomané na recarga com remate rasteiro viram Cássio evitar a vitória tondelense.
O Tondela recebe agora domingo o Desportivo das Aves e uma vitória pode selar de vez o objectivo dos auriverdes.
Jogo no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde
Assistência: 3259 espectadores
Árbitro: Gonçalo Martins
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Diego (25) e Tomané (52 de g.p.)
Acção disciplinar: cartão amarelo a Marcelo (51), Claude Gonçalves (65), David Bruno (85), Yuri Ribeiro (86) e Nuno Santos (90+1).
Rio Ave 1
Cássio, Lionn, N. Monte, Yuri Ribeiro, Guedes, Tarantini, Diego, F. Geraldes, João Novais, Pelé e Marcelo
Substituições: Guedes por Gelson Dala (39), Diego por Nuno Santos (70) e João Novais por Gabriel S. (85)
Suplentes não utilizados: P. Moreira, Nadjack, Makaridze e Marcão.
Treinador: Miguel Cardoso
CD TONDELA 1
Cláudio Ramos, David Bruno, Jorge F., Ricardo Costa, Joãozinho, Bruno Monteiro, Claude Gonçalves, Joca, Miguel Cardoso, Tyler Boyd e Tomané
Substituições: Joca por Pedro Nuno (53), Tyler Boyd por Juan Delgado (81) e Miguel Cardoso por Hélder Tavares (87).
Suplentes não utilizados: Ricardo Janota, Fahd Moufi, Ícaro Silva e Heliardo.
Treinador: Pepa
NOTÍCIAS 1 - 33 DE 1335 |