INÍCIO / MEDIA / TODAS AS NOTÍCIAS / REGRESSO À IDENTIDADE VALE VITÓRIA CATEGÓRICA
Grande exibição do CD Tondela garante primeiro triunfo (2-4) fora de portas
 
 

11/4/2018
REGRESSO À IDENTIDADE VALE VITÓRIA CATEGÓRICA
Grande exibição do CD Tondela garante primeiro triunfo (2-4) fora de portas



O CD Tondela venceu este domingo (4 de novembro) o CD Feirense por 2-4 e alcançou a primeira vitória fora de portas na Liga NOS.

Conscientes que o único caminho era reagir aos recentes resultados e exibições menos positivas, a equipa de Pepa entrou desde o primeiro minuto a dar sinal que queria sair do Estádio Marcolino Castro com os três pontos.

O primeiro momento de alegria auriverde surgiu aos seis minutos com Bruno Monteiro a responder de cabeça a um canto de Xavier. Estava feito o 0-1 para satisfação dos adeptos tondelenses que foram incasáveis no apoio à equipa.

Até ao intervalo o CD Feirense chegou ao empate na sequência da marcação de uma grande penalidade, tendo até ao tempo de descanso o conjunto tondelense disposto de duas boas oportunidades para aumentar a contenda. Mas no segundo tempo os auriverdes voltaram a entrar a todo o gás e Tomané aos 54' fez o 1-2 também de grande penalidade, já depois de ter tido uma soberana ocasião na cara do guarda redes adversário.

No entanto a reação do CD Feirense foi imediata e o empate a duas bola surgiu aos 67'. A partir daí o CD Tondela interpretou na perfeição o jogo que tinha pela frente e as substituições vieram dar maior frescura e clarividência, com Sérgio Peña, entrado aos 62', a assistir aos 72' Jhon Murillo para o 2-3, num dos lances mais vistosos do encontro. Depois, já aos 84', mais uma aposta certeira de Pepa, Juan Delgado entrou para fazer o 2-4 e fechar a discussão do resultado.


Numa vitória que começou com a entrega e abnegação de todo o grupo de trabalho durante a semana, os três pontos acabam por ser uma justa recompensa para o emblema tondelense que voltou a mostrar em campo a entrega total e intensidade que fazem parte da identidade deste conjunto.

Com este triunfo o CD Tondela soma agora nove pontos em outras tantas jornadas. O tempo é agora de colocar o foco já no próximo encontro frente ao SL Benfica no dia 11 de novembro no Estádio João Cardoso.


Ficha de jogo:

Estádio Marcolino Castro, Santa Maria da Feira

Árbitro: Hugo Miguel

Assistência: 2136 espectadores


Feirense: Caio Secco, Tiago Mesquita (Edson Farias, 62'), Briseño, Bruno Nascimento, Vítor Bruno, Alphonse (João Silva, 62'), Babanco, Tiago Silva, Luís Machado (Brian, 85'), Sturgeon, Edinho;


(Suplentes: Brígido, Tiago Gomes, Brian, Edson Farias, Cris, João Silva e Tavares)

Treinador: Nuno Manta Santos.

Tondela: Cláudio Ramos, David, Ícaro Silva, Ricardo Costa, Joãozinho, Bruno Monteiro, Hélder Tavares, Jhon Murillo (Juan Delgado, 82'), Xavier (Jorge Fernandes, 85'), Tomané, Chicho (S. Peña, 62');

(Suplentes: Pedro Silva, Jaquité, Patrick, Juan Delgado, Peña, João Reis e Jorge Fernandes)

Treinador: Pepa


Disciplina: Vítor Bruno (12'), Tomané (26'), Peña (81'), Tiago Silva (81'), Edson Farias (87'), Juan Delgado (89'), Bruno Nascimento (90'+2);


Marcador:

0-1 Bruno Monteiro, 6'

1-1 Edinho, 38' (gp)

1-2 Tomané,54' (gp)

2-2 João Silva, 67'

2-3 Jhon Murillo, 72'

2-4 Juan Delgado, 84'

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
      

 
PÁGINA INICIAL  .  POLÍTICA DE PRIVACIDADE  .  TERMOS DE UTILIZAÇÃO
POWERED BY IVICEVERSA