INÍCIO / MEDIA / TODAS AS NOTÍCIAS / OUTRA VEZ?
CD Tondela de novo prejudicado em jogo que foi superior
 
 

2/1/2019
OUTRA VEZ?
CD Tondela de novo prejudicado em jogo que foi superior



Respeitem-nos! Dissemo-lo durante a semana mas pelos vistos teremos de repetir. Esta sexta-feira tivemos novo episódio de uma tremenda falta de respeito para com o CD Tondela. Num jogo em que os auriverdes foram superiores ao Rio Ave FC praticamente durante toda a partida, os erros de arbitragem foram de novo nota dominante com a equipa beirã a sair do relvaldo com um sentimento grande injustiça.

O empate 2-2 e consequente ponto conquistado sabe a pouco. A pouco porque, tal como atrás referido, fomos superiores, a pouco porque voltámos a ser prejudicados com mais uma expulsão (como é fácil mostrar cartões aos nossos jogadores), a pouco porque outra vez uma bola no braço voltou a não ser sancionada com grande penalidade (as regras do futebol mudaram?).

Para a história fica o resultado, um empate a duas bolas, numa partida em que o conjunto de Vila do Conde adiantou-se aos nove minutos, no único remate que efectuou no primeiro tempo. Mas a reação foi de grande nível, primeiro com Delgado a fazer o empate aos 24' de cabeça a cruzamento de Xavier e depois no arranque do segundo tempo com Tomané, também de cabeça, a fazer o 1-2 depois de canto batido por Delgado, estavam jogados 52 minutos.

Depois começaram as faltas de respeito e os erros grosseiros de arbitragem. Mais de meia hora com menos uma unidade mas ainda assim os pupilos de Pepa nunca se entregaram e lutaram até ao fim, vendo ainda a tal grande penalidade ficar por assinalar dentro da área vilacondense.

Assim se escreveu uma nova página negra para o futebol português. Acabamos como começámos, dissemo-lo durante a semana mas pelos vistos teremos de repetir, respeitem-nos!


Ficha de jogo:

Estádio do Rio Ave FC

Assistência: 1159 espectadores

Árbitro: João Capela


Equipas:

Rio Ave: Leo Jardim, Nadjack, Nélson Monte, Buatu, Matheus Reis, Jambor, João Schmidt, Tarantini (André Silva, 59'), Galeno, Bruno Moreira, Murilo (Ronan, 59').

(Suplentes: Paulo Vítor, Rúben Semedo, Ronan, Leandrinho, Afonso Figueiredo, Vitó e André Silva)

Treinador: Daniel Ramos.

Tondela: Cláudio Ramos, Moufi, Ricardo Alves, Ricardo Costa, Joãozinho, Jaquité, Delgado (Tembeng, 64'), Bruno Monteiro, Xavier (Jhon Murillo, 89'), Peña (Pité, 64'), Tomané.

(Suplentes: Pedro Silva, Tembeng, Pité, Jhon Murillo, João Reis, João Mendes e Arango).

Treinador: Pepa.

Disciplina: Cartão amarelo a Tarantini (16'), Ricardo Alves (28' e 60'), Delgado (37'), Jaquité (78'), Bruno Moreira (78'), Ronan (90'+5'). Cartão vermelho por acumulação  Ricardo Alves (60'). Vermelho direto para João Schmidt (após o final do jogo).


Marcador:

1-0 Galeno, 9'

1-1 Delgado, 24'

1-2 Tomané, 52'


2-2 Bruno Moreira, 74'

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
      

 
PÁGINA INICIAL  .  POLÍTICA DE PRIVACIDADE  .  TERMOS DE UTILIZAÇÃO
POWERED BY IVICEVERSA