INÍCIO / MEDIA / TODAS AS NOTÍCIAS / NÃO É COMO COMEÇA…
CD Tondela falha fase de grupos da Allianz Cup
 
 

8/3/2019
NÃO É COMO COMEÇA…
CD Tondela falha fase de grupos da Allianz Cup



O CD Tondela entrou este sábado com o pé esquerdo oficialmente na época 2019/20 ao perder em Penafiel por 1-0.



Uma derrota que ditou a eliminação do emblema beirão da Allianz Cup, ficando desde já arredado da passagem à fase de grupos desta competição.



Numa partida disputada debaixo de um forte calor, Natxo González apresentou no primeiro onze desta época seis caras novas em relação à temporada passada, Bruno Wilson, Yohan Tavares, João Vigário, Pepelu, Richard e Rubilio Castillo. Estes juntaram-se ao capitão Cláudio Ramos, Moufi, Bruno Monteiro, Jaquité e Xavier.



Ao longo dos 90 minutos os auriverdes apresentaram dificuldades em colocar em prática os sinais positivos que foram evidenciando ao longo da pré-época. Ainda assim aos 33 minutos dispuseram da melhor ocasião de golo do primeiro tempo com Richard de cabeça, servido por Rubilio, a proporcionar uma defesa por instinto do guarda-redes do FC Penafiel.



No segundo tempo e com as substituições o CD Tondela não conseguiu chegar à frente do marcador e viu mesmo os durienses adiantarem-se à passagem do minuto 72 com Pires a fazer o tento que acabaria por dar a vitória e consequente qualificação para a fase de grupos.



Até o final do encontro nota para a estreia absoluta de Ruben Fonseca. O ex-júnior dos auriverdes, e que assinou contrato profissional com o CD Tondela, entrou aos 63’ numa clara aposta do treinador Natxo González em inverter o rumo dos acontecimentos, cenário que acabou por não se concretizar.



Para a história fica o resultado que em nada se aproxima ao que era o objetivo – ganhar e seguir em frente. No entanto o tempo é de tudo menos de alarmismos e pessimismos precoces.



Acreditamos no trabalho e no processo e é esse caminho que continuaremos a trilhar, até porque lembramos…Não é como começa, é como acaba!



Confere a seguir a ficha de jogo desta partida:



Estádio Municipal 25 de abril, Penafiel



Assistência: Cerca de 1.500 espetadores.



Árbitro: António Nobre



FC Penafiel: Leo, Coronas, João Paulo, Vini, Pedro Henrique, Romeu Ribeiro, Rafa Sousa, Ludovic, Gleison (Inácio Santos, 67’), Yuri Araújo (Capela, 80’), Pires (Ronaldo, 85’);



Suplentes: Luís Ribeiro, Felipe Macedo, Inácio Santos, Pedro Lemos, Ronaldo, Capela,Jeferson;



Treinador: Miguel Leal



CD Tondela: Cláudio Ramos, Moufi, Bruno Wilson, Yohan Tavares, João Vigário, Bruno Monteiro, Pepelu, Jaquité (Pedro Augusto, 74’), Rubilio Castillo (Ruben Fonseca, 64’), Xavier (Murillo, 55’), Richard Rodrigues.



Suplentes: Diogo Silva, Jota, Pedro Augusto, Murillo, Ruben Fonseca, Filipe Ferreira, Philipe Sampaio;



Treinador: Natxo González



Disciplina: Cartão amarelo a Vini (37’), Romeu Ribeiro (52’), Pepelu (58’), Ruben Fonseca (71’), Coronas (77’), Pedro Henrique (78’), Pires (85’), Inácio Santos (87’);



Marcador:



1-0, Pires, 74’