INÍCIO / MEDIA / TODAS AS NOTÍCIAS / PONTO POSITIVO QUE SABE A POUCO
CD Tondela arranca Liga com empate em Setúbal
 
 

8/12/2019
PONTO POSITIVO QUE SABE A POUCO
CD Tondela arranca Liga com empate em Setúbal



O CD Tondela empatou esta noite 0-0 frente ao Vitória FC. Naquela que era a estreia na Liga NOS na presente temporada o conjunto treinado por Natxo González trouxe um ponto do Sado mas podia muito bem ter vindo com a vitória na viagem de regresso para o João Cardoso.



Com várias novidades no onze relativamente ao encontro frente ao Penafiel, os auriverdes cedo mostram que vinham com os olhos postos na baliza adversária ficando na retina as oportunidades não concretizadas por Jhon Murillo e Jonathan Toro no primeiro tempo. Se no lance do extremo venezuelano a bola foi defendida pelo guarda-redes dos sadinos, no segundo lance o esférico saiu a escassos centímetros do poste direito da baliza do Vitória FC.



O intervalo não foi sinónimo de mudança de “guião” tendo os auriverdes voltado a estar novamente perto do golo. Com maioria na posse de bola e com as ações do meio campo sempre controladas, a melhor ocasião de golo voltou a ser do CD Tondela com Rubilio Castillo a acertar no poste depois de fazer um chapéu ao guardião do Vitória FC.



Muitas vezes, ou quase sempre, se diz que o futebol é eficácia, hoje ficámos perto do triunfo e voltamos para casa com o sentimento que o ponto conquistado sabe a pouco mas também com a consciência que esta é uma igualdade importante numa longa caminhada. Tanto ou mais importante que o ponto amealhado fica a exibição personalizada de uma equipa que está a crescer de dia para dia.



A equipa volta a treinar já esta terça-feira de manhã já com o pensamento no duelo da 2ª jornada frente ao Portimonense. Duelo marcado novamente para uma segunda-feira à noite, cenário similar ao desta ronda inaugural que ainda assim não impediu a presença dos nossos adeptos no Estádio do Bonfim, a nossa exibição também foi para vocês!



Confere a ficha de jogo:



Estádio do Bonfim, Setúbal



Assistência: Cerca de 3 mil espectadores



Árbitro: Vítor Ferreira



Vitória FC: Makaridze, Mano, Artur Jorge, Vasco Fernandes, Sílvio, José Semedo, Carlinhos (Bruno Pirri, 90), Tiago Castro (Nuno Valente, 70), Éber Bessa, Zequinha (Berto, 63) e Hachadi.



Suplentes: Milton Raphael, Bruno Pirri, André Sousa, Leandro Vilela, Nuno Valente, Berto, Guedes;



Treinador: Sandro Mendes.



CD Tondela: Cláudio Ramos, Moufi, Bruno Wilson, Yohan Tavares, Filipe Ferreira, Pepelu, João Pedro, Pedro Augusto (Jaquité, 64’), Murillo, Richard Rodrigues, Jonathan Toro (Rubilio Castillo, 80’).



Suplentes: Diogo Silva, Jaquité, Rubilio Castillo, Vigário, Bruno Monteiro, Rúben Fonseca, Philipe Sampaio;



Treinador: Natxo González.



Disciplina: Cartão amarelo a José Semedo (1’ e 86’), Carlinhos (24’), José Condeças (delegado ao jogo do Vitória, 24’), Bruno Wilson (27’), Zequinha (36’), Moufi (49’), Mano (73’), Berto (82’). Cartão vermelho a José Semedo por acumulação (86’).