INÍCIO / MEDIA / TODAS AS NOTÍCIAS / DORES DE CRESCIMENTO
Tondela derrotado em casa pelo Vitória SC
 
 

9/22/2019
DORES DE CRESCIMENTO
Tondela derrotado em casa pelo Vitória SC



O CD Tondela perdeu este domingo por 1-3 frente ao Vitória SC e voltou a não conseguir a primeira vitória em casa da época.



Frente a um conjunto vimaranense que vinha de um desafio europeu, os beirões ficaram muito perto do golo, a centímetros mesmo, quando aos 9 minutos o guardião adversário defendeu em cima da linha um remate a meias de Pité e Deni Jr. Numa partida de parada e resposta e imprópria para cardíacos, o conjunto de Guimarães também “cheirou” o golo na jogada seguinte, acabando por abrir o ativo aos 21’ tendo ampliado logo a seguir, deixando o marcador em 0-2 aos 24 minutos.



A reação tondelense chegou ainda antes do intervalo com Yohan Tavares a reduzir para 1-2 de cabeça na sequência de um livre lateral mas já em pleno tempo de compensação o Vitória voltou a marcar e levou para os balnerários o encontro com um 1-3 no marcador.



O segundo tempo trouxe um Tondela com mais bola e em busca dos golos que lhe permitissem chegar, pelo menos, ao empate, mas tal não aconteceu muito por causa da qualidade do Vitória SC que acabou por controlar o desenrolar do encontro.



Com este desaire os beirões não conseguem alcançar o primeiro triunfo da época no Estádio João Cardoso que contou com um grande ambiente, seguindo desta forma com oitos pontos conquistados.



A evolução coletiva e individual prossegue e o que aconteceu hoje no João Cardoso é a consequência das normais “dores de crescimento” que fazem parte deste processo. As ilações serão tiradas, lembrando sempre que nem eramos os melhores há uma semana quando saímos vencedores de Vila do Conde, nem agora somos os piores depois deste resultado negativo.



A equipa já está com o pensamento na deslocação da próxima sexta-feira ao Estádio do Bessa para defrontar o Boavista FC. O plantel às ordens de Natxo González treina na manhã desta segunda-feira com o foco já nesse jogo.



Confere a ficha deste jogo:



Estádio João Cardoso, Tondela



Assistência: 3178 espectadores



Árbitro: Hélder Malheiro



CD Tondela: Cláudio Ramos, Fahd Moufi, Bruno Wilson, Yohan Tavares, Filipe Ferreira, Xavier, Jaquité (Pedro Augusto, 64'), Pepelu, Pité (Jonathan Toro, 46'), Jhon Murillo (Tomi, 75'), Deni Jr



Suplentes: Niasse, Philipe Sampaio, João Vigário, Bruno Monteiro, Pedro Augusto, Jonathan Toro, Tomi;



Treinador: Natxo González.



Vitória SC: Miguel Silva, Sacko, Bondarenko, Tapsoba, Rafa Soares (Florent, 84'), Poha, Evangelista, Pêpê (Mikel, 66'), André Pereira, Bruno Duarte, Davidson (Rochinha, 68').



Suplentes: Douglas, Pedro Henrique, Florent, Mikel, Bonatini, Rochinha, André André



Treinador: Ivo Vieira



Disciplina: Cartão amarelo para Sacko (29’), Tapsoba (60’), Mikel (78’), Deni Jr (77’), Xavier (88’) e André Pereira (90’+2’);



Marcador:



0-1, Evangelista, 21’



0-2, Bruno Duarte, 25’



1-2, Yohan Tavares, 41’



1-3, Davidson, 45’+2