INÍCIO / MEDIA / TODAS AS NOTÍCIAS / IMPLANTAÇÃO DE MAIS UMA VITÓRIA
CD Tondela volta a vencer fora de portas
 
 

10/5/2019
IMPLANTAÇÃO DE MAIS UMA VITÓRIA
CD Tondela volta a vencer fora de portas



Em dia de feriado em que se assinala a Implantação da República, o CD Tondela reforçou o que começa a ser comum esta época e venceu esta tarde fora o Desportivo das Aves por 0-1 somando desta forma mais três importantes pontos nesta “maratona” chamada Liga NOS.



Frente a um oponente, que apesar de ocupar o último lugar do campeonato, era certo que seria um osso duro de roer, Natxo González operou duas alterações no onze inicial auriverde, chamando à equipa Xavier e Deni Junior por troca com Jaquité e Jhon Murillo.



As dificuldades esperadas acabaram por se confirmar mas os beirões foram uma equipa sempre equilibrada e inteligente ao gerir os diversos momentos do encontro. Apesar de ter sido uma partida nem sempre bem jogada, ficam na retina algumas boas ocasiões claras de golo com Deni Junior a ficar perto de faturar, tanto no final do primeiro tempo de cabeça como depois, na segunda parte, ao atrapalhar-se na hora de encostar para dentro da baliza avense.



No entanto o placar acabou mesmo por ser pintado com tons auriverdes quando aos 77 minutos, Richard rematou pleno de intencionalidade com a bola a entrar depois ter sido aliviada por um defesa adversário contra o seu próprio guarda-redes, um momento de felicidade que acontece no futebol e que, como na vida, também deu muito trabalho em criar.



Com este triunfo, o terceiro na condição de visitante, o CD Tondela soma agora 12 pontos em nove jornadas e reforçou o que está à vista de todos – o crescimento é cada vez mais de jogo para jogo, contribuindo para isso, claramente os bons resultados. A juntar a estes dados também o facto de termos terminado pelo segundo consecutivo o jogo sem sofrer qualquer golo.



Uma palavra para o apoio dos nossos adeptos que foram, uma vez mais, inexcedíveis do primeiro ao último minuto. Quando ganhamos, ganhamos todos e este triunfo também vosso!



Em dia de feriado 5 de outubro, o CD Tondela festejou não a Implantação da República, mas sim a Implantação de mais uma vitória.



Confere a ficha de jogo:



Estádio do Clube Desportivo das Aves, Vila das Aves



Assistência: 1336 espectadores



Árbitro: João Pinheiro



CD Aves: Beunardeau, Jaílson (Miguel Tavares, 73), Mato Milos, Adam Dzwigala, Cláudio Falcão, Afonso Figueiredo, Rúben Oliveira, Luiz Fernando, Enzo Zidane (Mahmoud Kahraba, 46), Mehrdad Mohammadi e Welinton Júnior (Peu, 80).



Suplentes: Fábio Szymonek, Hélder Baldé, Bruno Xavier, Peu, Mahmoud Kahraba, Miguel Tavares, Estrela;



Treinador: Augusto Inácio



CD Tondela: Cláudio Ramos, Fahd Moufi, Philipe Sampaio, Yohan Tavares, Filipe Ferreira, António Xavier, João Pedro (Pité, 87), Pepelu, Jonathan Toro (Jhon Murilo, 66), Tomislav Strkalj (Richard Rodrigues, 67), Denílson Júnior;



Suplentes: Babacar Niasse, Bruno Wilson, Jaquité, Pité, Jhon Murilo, Rúben Fonseca e Richard Rodrigues;



Treinador: Natxo González



Disciplina: Cartão amarelo para Mato Milos (56’), Pepelu (87’);



Marcador:



0-1 Beunardeau, 77’ (pb)