INÍCIO / MEDIA / TODAS AS NOTÍCIAS / NASCEU O CD TONDELA HIPISMO
Modalidade avança em parceria com a AHPV
 
 

11/29/2019
NASCEU O CD TONDELA HIPISMO
Modalidade avança em parceria com a AHPV



Assinou-se esta quinta-feira, o Protocolo de Cooperação entre a Associação Hípica e Psicomotora de Viseu (AHPV) e o Clube Desportivo de Tondela, com o intuito de aumentar o número de adeptos e praticantes da modalidade.



Diogo Henriques, membro da Direção da AHPV, salientou, em conferência de imprensa, que “uma das coisas boas que o futebol tem é que chega às massas e nas massas existem pequenos nichos e pequenos interesses que não conseguem ter informação e o futebol é o veículo de entrada, mas não é o único veículo”. Salientando ainda que a partir de agora “passa a haver uma capacidade de existirem mais pessoas a conhecerem o trabalho que se faz aqui [na AHPV]”.



Já Gilberto Coimbra, presidente do CD Tondela, não teve duvidas em afirmar que “as duas partes têm a ganhar com este protocolo”. A ideia é haver reciprocidade e não só o clube ‘emprestar’ o nome à associação, como o contrário. É mais uma prática desportiva que o clube vai ter e, tenho a certeza, que vai ser bom para o concelho, vai ser bom para a terra”, acrescentou.



Segundo líder dos auriverdes, “o Tondela ao associar-se a esta associação, que é uma Instituição Particular de solidariedade Social (IPSS), está a acrescentar uma prática desportiva ao clube e ao concelho”.



Também Diogo Henriques salientou que a componente social chega a crianças de todo o distrito, embora o lado desportivo esteja praticamente concentrado nos concelhos de Viseu e Tondela, dada a proximidade do centro hípico, mas agora, um dos principais objetivos é “ter uma forte presença de equitação na região”.



Presente na cerimónia esteve também o cavaleiro, António Matos de Almeida, natural de Tondela e um dos melhores a nível nacional, que, no entender de Gilberto Coimbra, é igualmente uma mais-valia para este projeto pela proximidade que tem para com o mesmo.