INÍCIO / MEDIA / TODAS AS NOTÍCIAS / HISTÓRIA E ESTATÍSTICA DO CD TONDELA - CS MARÍTIMO
Jogo da jornada 20 este domingo no João Cardoso
 
 

2/8/2020
HISTÓRIA E ESTATÍSTICA DO CD TONDELA - CS MARÍTIMO
Jogo da jornada 20 este domingo no João Cardoso



Está agendado para este domingo, 9 de fevereiro, mais um duelo entre CD Tondela e CS Marítimo da Madeira. Este duelo, a contar para a jornada 20, apresenta duas equipas que vêm resultados diferentes na ronda transata com os conjuntos a entrarem em campo separados por três pontos.



Amanhã, mais ou menos às 17h00 os dados já serão outros mas, para já, é com este números que te contamos a história conjunta entre auriverdes e verde-rubros.



CD Tondela e CS Marítimo da Madeira já se defrontaram por dez ocasiões, sendo que nove destes duelos contaram para a Primeira Liga. Nas últimas três partidas o saldo é favorável ao conjunto beirão, somando duas vitórias e um desaire, registando um total de cinco golos marcados. A última vitória foi alcançada já na presente época, triunfo por 2-3, num estádio onde os auriverdes nunca tinham ganho nem marcado qualquer golo.



Nota para o duelo referente à 23.ª jornada da época 2016/2017, empate por 1‑1, no Estádio João Cardoso, uma partida que contou com um golo de Jhon Murillo que, juntamente com Cláudio Ramos, são os únicos representantes do atual plantel que estiveram nesse jogo.



Na época transata, a primeira vitória surgiu como “presente” de Natal para os adeptos beirões, num encontro disputado a 22 de dezembro de 2018. Triunfo por 2-1, no Estádio João Cardoso, com os golos a serem apontados por Tomané (30’) e Arango aos 88 minutos.



A última vitória do Tondela aconteceu, como dissemos em cima, já esta época, na 3ª jornada, e veio quebrar um enguiço que durava deste o primeiro confronto. A 25 de agosto de 2019, o Tondela fez o que nunca tinha feito nas restantes quatro ocasiões no “caldeirão” dos Barreiros, marcou e levou os três pontos para casa. Denilson Junior, João Pedro e Richard fizeram os tentos auriverdes.



“Ligações” Tondela-Marítimo



No atual plantel do Tondela constam três jogadores que partilham de uma idêntica característica, com Xavier, Ricardo Alves e Ricardo Valente a contarem no currículo com passagens pelo Marítimo. Xavier, nas épocas de 2014/15 a 2016/17, Ricardo Alves nas épocas 2011/2012 a 2013/2014 e por último Ricardo Valente, reforço da última janela de transferências, representou o emblema madeirense nas épocas 2017/2018 e 2018/2019.  Amanhã, os três jogadores vão estar de auriverde vestido depois de já terem sido verde-rubros.