INÍCIO / MEDIA / TODAS AS NOTÍCIAS / TRAVADOS NO ARQUIPÉLAGO
Tondela derrotado nos Açores
 
 

2/15/2020
TRAVADOS NO ARQUIPÉLAGO
Tondela derrotado nos Açores



O CD Tondela sai derrotado este sábado por 1-0 no duelo frente ao CD Santa Clara.



Numa partida a contar para a 21ª jornada da Liga NOS, o conjunto beirão voltou a sentir o amargo sabor das derrotas após somar quatro pontos em dois encontros em que não sofreu qualquer tento.



Num terreno sempre complicado, o treinador Natxo González promoveu duas alterações no onze inicial que tinha lançado no último encontro, promovendo a estreia de Ruben Fonseca como titular, e chamando Xavier para o lugar de Richard.



Numa primeira parte de maior domínio açoriano, os auriverdes foram, com o passar dos minutos, equilibrando o encontro, chegando ao intervalo com os pratos da balança praticamente iguais.



No segundo tempo, e apesar de em alguns momentos ter dado a sensação que os tondelenses poderiam fazer a diferença no útlimo terço do terreno, foi o Santa Clara que se aproximou mais vezes e quase sempre com perigo para a baliza de Cláudio Ramos.



Já dizia o ditado que “tantas vezes o cântaro vai à fonte, que alguma vez vai partir” e assim foi, com o conjunto dos Açores a fazer o único golo do jogo à passagem do minuto 73 com João Afonso, na sequência de um pontapé de canto, a fazer o 1-0.



Até ao términus do encontro, e numa aposta de “assalto final”, nota para a estreia absoluta de Ronan com a camisola do CD Tondela, tendo o ponta de lança ficado muito perto de faturar num cabeceamento que quase gelava o Estádio de São Miguel.



Apesar dos esforços finais, a vitória acabou por sorrir mesmo para o CD Santa Clara, impondo desta forma a interrupção dos resultados positivos por que passavam os auriverdes.



Desta forma o CD Tondela mantém os mesmos 24 pontos, voltando ao trabalho na próxima segunda-feira já com o foco na receção ao Rio Ave, num encontro a contar para a ronda 22 da Liga NOS.



Uma (enorme) palavra de agradecimento aos nossos adeptos que, apesar da distância, estiveram presentes em Ponta Delgada. Os mais de 1500 qulómetros não foram entrave para que deixasse de apoiar a sua equipa, a sua paixão. Muito obrigado.



Confere a ficha de jogo:



Estádio de São Miguel, Ponta Delgada



Assistência: 2.215 espectadores



Árbitro: Jorge Sousa



CD Santa Clara: Marco, Rafael Ramos, João Afonso, Fábio Cardoso, Zaidu, Anderson Carvalho, Francisco Ramos, Costinha (Ukra, 71’), Lincoln, Carlos Júnior (Zé Manuel, 89’), Thiago Santana (Cryzan, 83’);



Suplentes: André Ferreira, Osama Rashid, Ukra, Cryzan, Mamadu, Diogo Salomão, Zé Manuel;



Treinador: João Henriques



CD Tondela: Cláudio Ramos, Petkovic (Pité, 80’), Philipe Sampaio, Ricardo Alves, João Reis, Jaquité (Ronan, 80’), Pepelu, Jonathan Toro, Xavier, Ruben Fonseca (Ricardo Valente, 64), João Pedro;



Suplentes: Babacar Niasse, Jota, Ronan, Pité, Fahd Moufi, Valente, Richard Rodrigues



Treinador: Natxo González



Disciplina: Cartão amarelo a Ruben Fonseca (33’), Anderson Carvalho (43’), Pepelu (52’);



Marcador:



1-0, João Afonso, 73’