INÍCIO / MEDIA / TODAS AS NOTÍCIAS / TONDELA – RIO AVE
História e estatística
 
 

2/22/2020
TONDELA – RIO AVE
História e estatística



O Tondela está de regresso ao João Cardoso para defrontar neste final de tarde o Rio Ave FC.



Após o desaire nos Açores, os beirões voltam a casa com o foco no triunfo e frente a um oponente cujo saldo é positivo aos tondelenses. Este encontro será a décima ocasião em que estes dois emblemas medem forças e até ao momento, só se defrontaram em jogos respeitantes à Primeira Liga.



Como dissemos em cima o saldo é ligeiramente positivo ao Tondela, contabilizando a equipa beirã um total de três vitórias e quatro empates. O emblema vilacondense apenas por uma ocasião conseguiu levar os três pontos do Estádio João Cardoso.



Jhon Murillo faturou no primeiro duelo



A primeira vez que estes dois clubes se defrontaram foi a 3 de janeiro de 2016 em jogo relativo à 15ª jornada da época 2015/16. Triunfo do conjunto beirão por 2-3 em Vila do Conde. Os golos dessa vitória apenas surgiram no segundo tempo depois de a formação vila-condense ter chegado ao intervalo a ganhar 1-0. Jhon Murillo fez o golo do empate aos 57 minutos. Wagner aos 69’ fez o golo que deu a “cambalhota” no marcador e aos 72’ Nathan Junior marcou o golo da tranquilidade. O Rio Ave ainda reduziu aos 90+5’, mas a vitória já não fugiu aos tondelenses.



O mais recente confronto aconteceu na primeira volta do campeonato desta época, na altura na solarenga tarde de 15 de setembro, uma tarde em que os auriverdes, a equipar todos de vermelho, foram a Vila do Conde vencer por 2-4.



Triunfo pintado com golos de Pité (5’), bis de Deni Junior (17’ e 62’) e Jonathan Toro (57’), numa partida em que os beirões registaram uma eficácia ofensiva a roçar a perfeição.



Uma certeza – há sempre golos!



No historial entre estas duas equipas fica marcado por, nada mais nada menos, do que quatro empates. Curiosamente, das noves partidas realizadas, ambas as equipas marcaram sempre, sendo que, o resultado que mais se repete foi o empate a uma bola (por três ocasiões). No que diz respeito aos golos marcados não podia ser mais equilibrado, pois ambas as equipas contabilizam, até ao momento, um total de 16 golos marcados.



Ponta de lanças em Tondela “made-in” Rio Ave



Atualmente no plantel do CD Tondela são dois os atletas que têm no seu historial o nome do Rio Ave.



Tomi Strkalj, chegou no verão de 2019 proveniente dos vilacondenses. Mais recentemente, Ronan foi emprestado aos auriverdes por parte do Rio Ave. Conclusão, um por lesão e outro por estar cedido, não vão poder dar o contributo aos tondelenses esta tarde/noite.