INÍCIO / MEDIA / TODAS AS NOTÍCIAS / REGRESSO AO TRABALHO
Plantel do CD Tondela volta ao ativo dia 4
 
 

5/1/2020
REGRESSO AO TRABALHO
Plantel do CD Tondela volta ao ativo dia 4



Após o anúncio oficial por parte do Governo e na sequência do acordo com a Federação Portuguesa de Futebol e Liga Portugal, o plantel do CD Tondela regressa ao ativo no dia 4 de maio.



Após um período de férias em confinamento social que teve início a 10 de abril, a equipa principal auriverde retoma os trabalhos com vista ao reatar da Liga NOS que, tal como foi anunciado, irá recomeçar a partir do último fim de semana deste mês.



Com o início dos treinos individualizados marcados para dia 5, o CD Tondela vai levar a cabo um protocolo de retoma que corresponde às recomendações sanitárias, garantindo a jogadores, equipa técnica e staff as condições de higiene e segurança necessários para o regresso aos trabalhos.



Na segunda-feira, dia 4, todo o plantel, treinadores e staff vão ser sujeitos a testes serológicos para avaliação da resposta imunitária ao novo Coronavírus, através de um laboratório externo e certificado que garante desta forma que os intervenientes podem retomar a atividade desportiva de forma segura.



No dia seguinte arrancarão os treinos individualizados no complexo do Estádio João Cardoso, tendo ficado definidos seis horários para as sessões que irão ter dois jogadores por campo, um em cada metade e sempre separados por uma distância mínima de 10 metros, sempre acompanhados por um treinador e um elemento do departamento médico, também estes às distâncias de segurança definidas.



Os atletas virão equipados de casa sendo-lhes controlada a temperatura corporal à entrada do estádio. Cada jogador terá a sua bola e o seu boião de água devidamente identificados, higienizados e separados.



Com o acesso ao Complexo do Estádio João Cardoso totalmente proibido a elementos externos à estrutura profissional do CD Tondela, todas as instalações serão alvo de regulares ações de higienização, tal como de todos os circuitos externos de acesso aos treinos que ficarão definidos e conhecidos por todos os intervenientes, evitando desta forma, ao máximo, o contacto entre atletas e/ou staff.



Até que se passe para os treinos de grupo, esta fase será desta forma organizada, sendo os atletas informados diariamente do horário e campo em que treinarão. Durante este período, manter-se-á, fora dos períodos de treino, o isolamento social para todo os atletas e restante staff.