INÍCIO / MEDIA / TODAS AS NOTÍCIAS / NATXO GONZÁLEZ
'Só o facto de regressarmos é positivo'
 
 

5/5/2020
NATXO GONZÁLEZ
'Só o facto de regressarmos é positivo'



Foi com um sorriso na cara que recomeçaram os treinos no CD Tondela. Após os exames serológicos do dia de ontem, hoje arrancaram os trabalhos no campo.



Com seis sessões durante esta manhã, os jogadores voltaram ao ativo, um facto por si só, na opinião do treinador Natxo González digno de nota positiva. “Só o simples facto de termos regressado aos treinos já é uma boa notícia. É sinal que podemos voltar ao nosso trabalho e que esta situação da pandemia começa a melhorar aos poucos”, afirmou.



Já sobre o caminho ainda a percorrer até aos melhores índices físicos, o treinador dos auriverdes não tem grandes dúvidas que se trata de um novo cenário. “É uma situação nova para todos. Vimos de quase dois meses parados, mas não apenas parados, vimos de dois meses em que não saímos de casa. Por isso agora temos de nos preparar não para uma época com 34 ou 38 jornadas mas para 10 jogos e 10 jogos que são decisivos. Sabemos que temos de retomar os treinos e o ritmo de forma progressiva, mas também sabemos que não podemos adormecer, por isso temos de ficar bem fisicamente o quanto antes”, lembro.



Em relação ao sentimento que transparecia no grupo, Natxo González não estranhou a alegria vivida. “Foi sem dúvida um período muito duro para todos, seja em Portugal ou Espanha, Itália  por exemplo. Por isso é normal que a nossa prioridade passe por querermos fazer o que nos deixa felizes, ou que estamos acostumados que é trabalhar, poder sair de casa… Os jogadores naturalmente não são diferentes e tal como eu estamos a viver "isto" de forma positiva. Depois de tantos dias em casa, até parece estranho vermos a luz do dia e estarmos aqui fora. Esta primeira semana servirá também para nos habituarmos a este regresso à realidade”, concluiu.



Confere o vídeo das declarações do Mister aqui: https://youtu.be/TjfoiofcCYU