INÍCIO / MEDIA / TODAS AS NOTÍCIAS / SÓ FALTARAM OS ADEPTOS PARA SER PERFEITO
Tondela regressa a casa e aos triunfos
 
 

6/12/2020
SÓ FALTARAM OS ADEPTOS PARA SER PERFEITO
Tondela regressa a casa e aos triunfos



Sentimento de dever cumprido. Foi desta forma que o CD Tondela entrou, cumpriu a sua parte e conquistou importantes três pontos para o seu objetivo.



Frente ao CD Aves e perante uma plateia vazia, tal como impõem as regras de segurança, os auriverdes venceram por 2-0 com Ronan a ser o homem da noite ao bisar e dar o triunfo aos comandados por Natxo González.



O técnico dos beirões operou duas alterações relativamente ao duelo da ronda passada frente ao SL Benfica, chamando ao onze Xavier e precisamente Ronan, por troca com Jhon Murillo e Ruben Fonseca.



Numa entrada assertiva, os beirões adiantaram-se no marcador logo aos 11 minutos num lance que começou num passe longo de João Pedro para a cabeça de Ricardo Valente que assistiu Ronan para o 1-0. O resto foi pura classe do ponta de lança canarinho que sentou dois homens do Aves antes de fazer balançar as redes.



Até ao intervalo os avenses ainda tentaram reagir e por duas vezes estiveram perto do empate mas foi com uma vantagem mínima que as equipas foram para os balneários tendo ainda Ricardo Valente ficado a centímetros do 2-0 no derradeiro momento da primeira metade do encontro.



No segundo tempo nova entrada a todo gás e de novo com Ronan em destaque. Canto curto e Richard cruza com conta, peso e medida para a cabeça do ponta de lança auriverde que no terceiro andar fez o 2-0.



Até ao final e com o jogo sempre controlado, nota para o minuto 75 para Ruben Fonseca que atirou ao poste da baliza do Aves.



Vitória do CD Tondela por 2-0 num regresso a casa que teve o mais importante, os três pontos, numa noite que só não foi perfeita porque faltaram os nossos adeptos nas bancadas. Ainda assim sabemos que estiveram perto e que se fizeram ouvir.



A equipa volta a treinar esta sexta-feira, folgando depois no sábado. O regresso ao trabalho está depois agendado para domingo e já com o duelo frente ao Sporting CP no pensamento.



Ficha de jogo:



Estádio João Cardoso, Tondela



Árbitro: Rui Oliveira



CD Tondela: Cláudio Ramos, Petkovic, Yohan Tavares, Philipe Sampaio (Ricardo Alves, 90’), Filipe Ferreira, Xavier (Jhon Murillo, 71’), Pepelu (Jaquité, 62’), João Pedro, Valente, Richard Rodrigues (Jonathan Toro, 62’) e Ronan (Ruben Fonseca, 71’);



Suplentes: Babacar Niasse, Ricardo Alves, Jaquité, Tiago, Pité, Jhon Murillo, Tomislav Strkalj, Jonathan Toro, Ruben Fonseca;



Desportivo das Aves: Fábio Szymonek, Mato Milos (Kevin Yamga, 81’), Buatu M., Oumar Diakhité, Mangas, Tshibola (Zidane Banjaqui, 65’), Falcão, Ruben Oliveira (Pedro S, 82’), Macedo (Mehrdad Mohammadi, 66’), Varela (Afonso Figueiredo, 50’) e M. Marius;



Suplentes: Raphael Aflalo, Afonso Figueiredo, Bruno Lourenço, Pedro S., Bruno Morais, Estrela, Kevin Yamga, Zidane Banjaqui e Mehrdad Mohammadi);



Treinador: Nuno Manta Santos.



Disciplina: Cartão amarelo para João Pedro (17’), Pepelu (32’), Mangas (36’ e 46’) e Xavier (48’). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Mangas (46’);



Marcador:



1-0, Ronan, 11’



2-0, Ronan, 57’