INÍCIO / MEDIA / TODAS AS NOTÍCIAS / JOÃO COSTA NOS SUB-19
Treinador promovido aos juniores
 
 

6/17/2020
JOÃO COSTA NOS SUB-19
Treinador promovido aos juniores



João Costa é o novo treinador dos juniores do Clube Desportivo de Tondela. O técnico de 45 anos e prestes a entrar na quinta época consecutiva nos auriverdes, aceitou o convite da Coordenação do futebol de formação dos beirões para subir um “degrau” e assim assumir o controlo dos sub-19 tondelenses sucedendo a José Pipo.



Após vários desafios superados nos juvenis, João Costa passa agora para o escalão maior da formação que faz de antecâmara para o futebol profissional onde, recordamos, o CD Tondela tem apostado cada vez mais forte. Prova disso são os casos dos seniores de primeiro ano com contrato profissional e integrados no plantel principal Ruben Fonseca (já com oito jogos esta época, três como titular) e Jota, , tal como Jaquité (produto da formação há vários anos no clube). A estes juntaram-se mais recentemente Tiago Nunes, Telmo Arcanjo e Tiago Almeida (todos juniores), sendo este último presença constante nos convocados de Natxo González.



João Costa assume-se como “um apaixonado” pela aposta nos valores da formação e na continuidade dada entre escalões, garantindo que este será sempre um pressuposto nas suas equipas.



João Costa será coadjuvado por Miguel Marques, Pedro Mariano e Domingos Costa, treinadores adjuntos, e por Joel Pinto, treinador de guarda-redes.



Os juniores do Tondela vão disputar, recordamos, a 1ª divisão nacional na época 2020/21, naquela que será a terceira temporada consecutiva dos beirões no escalão maior do futebol de formação português e onde, há duas temporadas, qualificaram-se para a fase final de apuramento de campeão nacional.