INÍCIO / MEDIA / TODAS AS NOTÍCIAS / VALENTIA BEIRÃ
Tondela vence e só depende de si para a manutenção
 
 

7/20/2020
VALENTIA BEIRÃ
Tondela vence e só depende de si para a manutenção



Após o jogo em Barcelos nós avisámos que a nossa luta ainda não tinha acabado, e assim foi. O CD Tondela venceu esta segunda-feira o SC Braga por 1-0 e entra na última e decisiva jornada com a certeza que depende apenas e só do seu resultado para seguir no principal escalão do futebol português. Um golo de Yohan Tavares aos 74 minutos foi o suficiente para garantir os três pontos para os beirões e um autêntico balão de oxigénio, e de justiça, perante o que a equipa tondelense havia construído nas últimas jornadas mas sempre sem ser “recompensada”.



Num duelo, tal como já era de esperar, muito difícil e perante um adversário que luta pelo pódio no campeonato, os auriverdes mostraram de novo a sua melhor versão. Intensos do princípio ao fim, ligados à corrente, unidos e valentes! A valentia foi claramente o principal predicado para esta exibição e consequente triunfo que deixa o CD Tondela a apenas um ponto de garantir nova manutenção.



Natxo González promoveu a titularidade de dois juniores. Tiago Almeida e Telmo Arcanjo foram o exemplo dessa mesma valentia. Nunca viraram a cara à luta, nunca se esconderam do jogo e, com o passar dos minutos, foram ganhando “idade” tal era a personalidade com que disputaram cada lance perante oponentes mais experientes.



Esta pode ter sido, assim esperamos, a vitória de uma época. A vitória, lembramos de novo, que nos permite entrar na última jornada sem ter de ouvir o relato de outros jogos ou de estar a sofrer à distância sobre este ou aquele resultado.



Numa semana tão atribulada, como insólita, que foi desde a dura derrota em Barcelos como aos episódios surreais envolvendo o CD Aves e verdade desportiva do nosso campeonato, eis que finalmente o futebol foi justo connosco - algum dia teria de ser.



O foco agora está já em Moreira de Cónegos para esse duelo da última jornada frente ao Moreirense. Dependemos somente de nós, sendo necessário somente um empate para carimbar em definitivo nova permanência. Sabemos que estamos mais perto, mas temos plena consciência que ainda nada conquistámos. Temos de continuar o nosso caminho, com confiança no trabalho até aqui realizado. Assim iremos com certeza, no final dos próximos 90 minutos, poder respirar de alívio.



Até lá, seguimos a trabalhar a fundo. A equipa volta a treinar já esta terça-feira para recuperar os titulares do jogo de hoje e lançar de imediato a derradeira ronda do campeonato.



Uma palavra de enorme agradecimento aos nossos adeptos que quase estiveram nas bancadas do João Cardoso. O vosso apoio foi incrível e todos nós soubemos reconhecer isso mesmo. Estamos juntos, como sempre, até ao fim!



Confere a ficha de jogo:



Estádio João Cardoso, Tondela



Árbitro: Artur Soares Dias



CD Tondela: Babacar Niasse, Tiago Almeida, Yohan Tavares, Philipe Sampaio, Filipe Ferreira, Jhon Murillo (Valente, 67’), Jaquité (Petkovic, 90’+3’), Pepelu, Arcanjo (João Pedro, 46’), Ronan, Jonathan Toro (Richard Rodrigues, 46’);



Suplentes: Diogo Silva, Jota, Ruben Fonseca, João Pedro, Xavier, Valente, Petkovic, Richard Rodrigues, Tomislav Strkalj);



Treinador: Natxo González.



SC Braga: Matheus, Ricardo Esgaio, Bruno Wilson, David Carmo, Pedro Amador (João Novais, 80’), Trincão, André Horta (Fransérgio, 57’), Palhinha (Sanca, 79’), Ricardo Horta, Paulinho, Rui Fonte (Abel Ruiz, 67’);



Suplentes: Eduardo, Fabiano, Bruno Viana, João Novais, Samuel, Sanca, Abel Ruiz, Fransérgio, Galeno;



Treinador: Artur Jorge.



Disciplina: Cartão amarelo a Philipe Sampaio (45’), Filipe Ferreira (56’ e 87’), Tiago Almeida (65’), Babacar Niasse (83’). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Filipe Ferreira (87’); Vermelho direto para Natxo Gónzalez (87’);



Marcador:



1-0, Yohan Tavares, 74’