INÍCIO / MEDIA / TODAS AS NOTÍCIAS / SUB-19: FRANCISCO LEMOS É DO TONDELA
Guarda-redes torna-se no primeiro internacional a chegar aos auriverdes
 
 

8/15/2020
SUB-19: FRANCISCO LEMOS É DO TONDELA
Guarda-redes torna-se no primeiro internacional a chegar aos auriverdes



Francisco Lemos é oficialmente jogador dos sub-19 do CD Tondela. O jogador de 17 anos proveniente d’Os Belenenses é o primeiro internacional por Portugal a chegar aos auriverdes nessa condição.



Com 3 internacionalizações pela seleção sub-18, o guarda-redes apresenta-se na primeira pessoa. “Sou muito comunicativo, com personalidade forte e gosto de ser um líder, venho para ser um líder”, afirmou.



Natural de Lisboa e na primeira “aventura” fora do seu habitat, Francisco Lemos explica as razões que o fizeram aceitar o convite dos beirões. “É um desafio e eu gosto de desafios. Eu venho pelo projeto desportivo que me apresentaram e tenho a certeza que me vai fazer crescer”, sublinhou.



Já quanto a metas para a nova época, o guarda-redes não esconde que continuar a ser chamado à seleção está no seu horizonte. “Quero ir ao Europeu de sub-19, tenho esse objetivo. Também propus a mim mesmo que vou trabalhar no máximo para poder treinar regularmente com os seniores. Participar na pré-época já seria muito bom, mas o foco está no trabalho diário que terei de fazer”, concluiu.



Francisco Lemos é desta forma a primeira cara nova do plantel dos juniores que esta época estarão às ordens de João Costa.



Bem-vindo Francisco.