INÍCIO / MEDIA / TODAS AS NOTÍCIAS / QUANTO A SUPERIORIDADE NÃO VENCE O ANTI-JOGO
Tondela sai sem pontos da Madeira
 
 

9/26/2020
QUANTO A SUPERIORIDADE NÃO VENCE O ANTI-JOGO
Tondela sai sem pontos da Madeira



Há dias assim, em que por muitas voltas que possamos dar, fica a sensação (ou quase a certeza) que não levaríamos pontos da Madeira.



O CD Tondela perdeu este sábado por 2-1 frente ao CS Marítimo num jogo em que a superioridade auriverde foi total - menos no resultado final e… no anti-jogo.



Mas foquemo-nos no jogo jogado que, a bem da verdade, teve uma percentagem muito baixa. A equipa de Pako Ayestarán foi melhor, em igualdade numérica e depois em superiodade (desde os 42 minutos), mas acabou traída pelos próprios erros e também pela incapacidade de fazer mais golos que os madeirenses.



Com apenas uma alteração no onze inicial em relação à estreia no campeonato - com a entrada de Rafael Barbosa para o lugar de Jaquité – o CD Tondela voltou a evidenciar sinais positivos na primeira fase de construção e até na chegada ao último terço onde, em vários momentos do jogo, parece ter claudicado somente na hora H, de rematar à baliza do Marítimo.



Quando um golo marcado se “perde” num instante



Já em desvantagem no marcador, os auriverdes chegaram ao empate ao minuto 43 quando Pedro Augusto encostou (estreia a marcar com a nossa camisola) para o 1-1. No entanto o poder do golo eclipsou-se na jogada a seguir, já que os maritimistas recolocaram-se na frente do placar e de onde nunca mais saíram.



Resumindo, o Tondela regressa a casa de mãos a abanar, num jogo em que a imagem do nosso futebol voltou a não ser positiva.  



Confere a ficha de jogo:



Estádio do Marítimo, Funchal



Árbitro: André Narciso



CS Marítimo: Amir, Cláudio Winck, Zainadine, René Santos, Fábio China, Nanu, Jean Irmer (Pelágio, 90’+7’), Getterson (Correa, 90’+7’), Jean Cléber (Marcelo Hermes, 44’) Edgar Costa (Kerkez, 76’), Rodrigo Pinho (Joel, 90’+7’);



Suplentes: Charles, Rafik Guitane, Correa, Diego Moreno, Kerkez, Milson, Pelágio, Marcelo Hermes, Joel Tagueu;



Treinador: Lito Vidigal.



CD Tondela: Niasse, Bebeto (Jhon Murillo, 67’), Yohan Tavares, Ricardo Alves, Filipe Ferreira (João Mendes, 46’), Salvador Agra, João Pedro, Jaume, Pedro Augusto, Rafael Barbosa (Telmo Arcanjo, 79’), Strkalj (Ruben Fonseca, 77’);



Suplentes: Trigueira, Jota, Jaquité, Ruben Fonseca, Jhon Murillo, João Mendes, Tiago Almeida, Naoufel Khacef;



Treinador: Pako Ayestarán.



Disciplina: Cartão amarelo a Jean Irmer (27’), Bebeto (46’), João Pedro (60’), Marcelo Hermes (66’), Edgar Costa (67’), Cláudio Winck (85’). Cartão vermelho direto a Fábio China (41’);



Marcador:



1-0, Rodrigo Pinho, 34’



1-1, Pedro Augusto, 43’



2-1, Rodrigo Pinho, 44’