INÍCIO / MEDIA / TODAS AS NOTÍCIAS / UNIÃO, SUOR E UM GOLAÇO
Tondela empata em Barcelos
 
 

10/17/2020
UNIÃO, SUOR E UM GOLAÇO
Tondela empata em Barcelos



Um empate vale um ponto e é isso mesmo que levamos deste jogo em Barcelos. Mas analisando mais a fundo esta igualdade 1-1 frente ao Gil Vicente, este é o ponto de uma equipa no seu verdadeiro sentido da palavra.



Um ponto conquistado depois de ficarmos reduzidos a 10 unidades ao minuto 13 (supersticiosos, estão aí?) e de sofrermos o 1-0 pouco tempo depois. Um ponto conquistado no meio de um rebuliço de emoções e alterações táticas levadas a cabo pelo treinador Pako Ayestarán que, pouco a pouco, foram surtindo efeito.



A “recompensa” acabou por surgir aos 58 minutos com Filipe Ferreira a marcar um golo de levantar o estádio (caso estivessem espectadores na bancada), depois de tirar um cruzamento/remate que só parou no fundo das redes gilistas.



A partir daí os auriverdes cerraram fileiras, lutaram até à exaustão para manter o resultado tal como estava, tendo ainda espreitado um par de vezes algumas saídas perigosas para o ataque.



No balanço geral é mais um ponto conquistado na nossa caminhada que, tal como sabemos, será longa, mas onde voltámos a receber bons sinais coletivos da equipa.



Entre a união coletiva e o suor despendido ao longo dos 98 minutos (!), sobressaiu o golaço de Filipe Ferreira que nos garantiu o segundo ponto da temporada.



Seguimos já com o pensamento no próximo duelo, desta feita a receção ao Portimonense agendada para a próxima sexta-feira no nosso João Cardoso (será que já com adeptos nas bancadas?) às 20h30.