INÍCIO / MEDIA / TODAS AS NOTÍCIAS / COMO É BOM VENCER PERANTE OS NOSSOS
Triunfo na reabertura do estádio aos adeptos
 
 

10/24/2020
COMO É BOM VENCER PERANTE OS NOSSOS
Triunfo na reabertura do estádio aos adeptos



A primeira vitória é sempre saborosa, mas desta vez foi ainda mais. O CD Tondela recebeu e venceu o Portimonense por 1-0 no jogo que marcou a reabertura do Estádio João Cardoso aos nossos adeptos, algo que não acontecia desde 7 de março deste ano.



Rafael Barbosa fez aos 33 minutos o único golo da partida, após uma primorosa assistência de Štrkalj, deixando todos ainda mais com "pele de galinha".



Se os primeiros aplausos vindos da bancada causaram um arrepio que há muito não sentíamos no estádio, o gritar em uníssono do golo auriverde foi o auge de uma noite gélida mas ao mesmo tempo tão quente e aconchegante para quem gosta e sente o Tondela.



No que ao jogo jogado diz respeito, chapeau à primeira parte beirã. Do melhor que já se viu nas últimas épocas. Intensidade, profundidade, clarividência e muita, muita qualidade. O melhor momento da equipa acabou coroado pelo golo de Rafael Barbosa que veio, na altura, dar toda a justiça no marcador.



Um jogo sem contrariedades, é possível?



E se na antevisão Pako Ayestarán tinha “pedido” um jogo sem situações que pudessem condicionar o plano de jogo traçado, eis que apareceu aos 53 minutos a lesão de Yohan Tavares, deixando os tondelenses com apenas um central de raiz disponível (num lote de cinco no plantel!). No entanto, e tal como em Barcelos, nova e grande resposta ao nível tático da nossa equipa que soube ajustar e entender na perfeição que foi pedido, com Filipe Ferreira a fazer dupla com Enzo Martínez no eixo defensivo, sempre a grande nível.



Até ao final do encontro, com mais ou menos calafrios, a vitória não escapou. Foi a primeira da época, numa noite diferente porque voltámos a receber os nossos, junto de nós.



Três pontos tão significativos como justos para um grupo de trabalho que há muito já justificava tal feito.



Agora a hora é de saborear e capitalizar este triunfo para que a preparação para a próxima jornada arranque já este domingo a todo o gás.



Uma palavra final para os nossos “meninos” Jota e Ruben Fonseca que desde casa vibraram como ninguém com este jogo. Esta vitória é para vocês também. Sabemos que vão voltar ainda mais fortes.